Mais um ano se encerra e chega o momento do Teatro em Cena fazer sua retrospectiva. Quais foram os artistas mais populares de 2017? A resposta vem baseada em número de buscas e notícias mais acessadas ao longo do ano. A lista representa quem mais bombou no site e o que mais interessou o público. Por quê o número 21? Para lembrar que é uma perspectiva carioca da cena teatral – 21 é o DDD do Rio de Janeiro. Confira:

21. Kiara Sasso


A atriz e cantora voltou aos palcos cariocas depois de quase dez anos, com seu show solo “Silhuetas”. A entrevista que ela concedeu ao Teatro em Cena, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, ficou entre as matérias mais acessadas de 2017.

20. Gabriel Leone


O ator fez uma participação especial em “Beatles Num Céu de Diamantes”, e cantou e beijou Raphael Rossatto no show “Tudo ao Contrário”. Mas ficou entre as matérias mais acessadas do ano com sua crítica às franquias de musicais internacionais.

19. Mônica Martelli


Sucesso absoluto de público, a atriz estreou e esgotou sessões de “Minha Vida em Marte”, monólogo no qual dá continuidade à história da personagem Fernanda de “Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou”. Está concorrendo a prêmios e segue prorrogando a temporada carioca.

18. Gustavo Gasparani


Depois de musicais sobre samba e bossa nova, o artista concebeu “Bem Sertanejo”, transitando por outro gênero de música. Além disso, escreveu, dirigiu e protagonizou “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”, indicado a prêmios, e trouxe de volta aos palcos “Otelo da Mangueira” em caráter de prática de montagem.

17. Solange Badim


Infelizmente, foi a morte da atriz, em setembro, que a deixou entre as notícias mais acessadas e os termos mais buscados no Teatro em Cena. No fim do ano, Solange ganhou uma homenagem no Prêmio Reverência de Teatro Musical.

16. Erom Cordeiro


O ator estrelou o espetáculo “Fauna”, ganhou elogio no Teatro em Cena e uma indicação a prêmio. Uma notícia sobre ele ficou entre as 100 mais acessadas do ano.

15. Jarbas Homem de Mello


O ator se desdobrou! Começou o ano fazendo “Forever Young” e “Roque Santeiro – O Musical” (que não veio ao Rio). Em São Paulo, protagonizou “Cantando na Chuva” e, no Rio, fez a apresentação mais assistida do evento beneficente “Tudo ao Contrário” no Teatro em Cena: ele cantou “On My Own” em tributo ao Marcos Tumura.

14. João Fonseca


O diretor, sempre presente nesta lista anual dos mais populares do Teatro em Cena, teve mais um ano de alta produtividade. Anunciado como diretor da próxima montagem de “Company”, ele em 2017 assinou a direção das comédias “Desesperados”, “A Produtora e a Gaivota”, “Pressa” e do show “Tudo ao Contrário”. Além disso, fez a supervisão artística de “Só Por Hoje – O Musical”.

13. Hugo Bonemer


O ator fez três musicais no Rio, “Ordinary Days”, o elogiado “YANK!” e “Ayrton Senna” – este último possivelmente o maior desafio de sua carreira. Aprovado nas audições para viver Ayrton Senna no teatro, Hugo atraiu todos olhares para si e ganhou uma indicação ao Prêmio Cesgranrio. Fora isso, ele montou a peça “Frames”, que ainda não vista no Rio, mas já é outro marco na trajetória do ator: sua primeira produção. Hugo deu assunto por aqui.

12. Armando Babaioff


“Tom na Fazenda” virou o espetáculo obrigatório de 2017 e, além de estrelá-lo, Babaioff também o traduziu e o produziu. Seu nome foi recorrente no Teatro em Cena, ele ganhou indicações a prêmios, e uma matéria sobre ele ficou entre as mais acessadas do ano.

11. Barca dos Corações Partidos


É isso: o grupo, inteiro, está aqui na lista. A Barca dos Corações Partidos fez coleção de prêmios por conta de “Auê”, estreou o musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” e voltou a ser indicada a tudo quanto é premiação. Um sucesso, esteve entre os termos mais buscados pelos leitores e também emplacou uma matéria entre as 100 mais acessadas do ano.

10. Victor Maia


Pelo quarto ano consecutivo, mas pela primeira vez no Top 10, o ator e coreógrafo marca presença no ranking anual dos mais populares do Teatro em Cena. Grande destaque de “Ayrton Senna – O Musical”, ele também foi visto em “60! Década de Arromba – Doc. Musical” (em São Paulo) e participou do show beneficente “Tudo ao Contrário”.

09. Silvero Pereira


Depois de conquistar a plateia carioca com “BR Trans”, o ator fez temporada de outro solo, “Uma Flor de Dama”, apresentou o Prêmio APTR, fez sua estreia em novelas e até cantou no “Criança Esperança”. Com tudo isso, ficou entre os nomes mais buscados no site.

08. Paulo Gustavo


Comediante sempre presente na lista anual dos mais populares do Teatro em Cena, ele novamente esteve entre os termos mais buscados, com uma matéria entre as mais acessadas. Paulo seguiu em turnê pelo Brasil com “Online” e “Minha Mãe É uma Peça”.

07. Wanderléa


A cantora continuou em cartaz com “60! Década de Arromba – Doc. Musical” no Rio e em São Paulo, com direito a prorrogação de temporada e sessões extras. Atraindo o interesse dos fãs, isso resultou em buscas e cliques em matérias no Teatro em Cena. A mais nova estrela do teatro musical é a mulher mais bem posicionada no ranking deste ano.

06. Miguel Falabella


O artista fez temporada da comédia “God” no Rio de Janeiro, abandonou a direção do musical importado “Peter Pan” e colocou outros dois nos palcos em São Paulo: “O Som e a Sílaba” e “Hebe – O Musical”. Duas notícias sobre ele ficaram entre as mais acessadas de 2017 no Teatro em Cena.

05. Michel Teló


O nome do cantor pode parecer estranho nessa lista, mas há uma explicação: o técnico do “The Voice Brasil” fez sua estreia no teatro musical em 2017. Protagonizou “Bem Sertanejo”, fez turnê nacional com o espetáculo e se apresentou até no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na verdade, foi a primeira vez que o gênero sertanejo adentrou o palco do Municipal. Um marco, que rendeu muitos acessos.

04. Emílio Dantas


Em carreira ascendente, Emílio virou o “Rubinho da novela ‘A Força do Querer'”. Isso o deixou entre os artistas mais buscados aqui no Teatro em Cena. Mas ele não se afastou do teatro: em junho, voltou a viver Cazuza em apresentação gratuita de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” na Lapa e, em julho, cantou em “Beatles Num Céu de Diamantes”. Ambas aparições foram verdadeiros “eventos”, causaram frisson entre os leitores e ficaram entre as publicações mais acessadas de 2017.

03. Charles Möeller e Claudio Botelho


Três notícias sobre a dupla ficaram entre as mais acessadas do ano. Afinal, 2017 foi movimentado para os dois: além de “Beatles Num Céu de Diamantes”, sempre em cartaz, Möeller e Botelho também botaram nos palcos “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”, “Rocky Horror Show” (em São Paulo) e “Se Meu Apartamento Falasse”. Mas talvez o que mais tenha bombado sejam os anúncios das remontagens de “A Noviça Rebelde” e “O Despertar da Primavera”.

02. Gabriel Stauffer


O Brasil conheceu seu trabalho com a novela “A Força do Querer”. Muita gente pesquisou sobre Gabriel e encontrou uma entrevista antiga que ele deu ao Teatro em Cena, quando fez seu primeiro protagonista de musical em “O Grande Circo Místico”. A matéria ficou entre as mais clicadas de 2017, anos depois. No teatro, ele pôde ser visto em apresentação única do show “Tudo ao Contrário”, participando de um número de “O Despertar da Primavera”.

01. Ícaro Silva


Ele não esteve em cartaz em 2017, mas caiu na boca do povo. Além de atuar na novela “Pega Pega”, o ator venceu o quadro “Show dos Famosos” do “Domingão do Faustão”: sua imitação de Beyoncé bombou aqui no site. Ícaro também estrelou o show beneficente “Tudo ao Contrário”, com um número musical de “Hair”, cantou na abertura do Prêmio Reverência, exibiu seu trabalho como diretor no espetáculo “Primeiro Sinal” e foi um dos nomes mais buscados do Teatro em Cena em 2017. Duas notícias sobre ele estiveram entre as 100 mais acessadas. Ícaro foi o mais popular do ano.

VEJA TAMBÉM:
21 espetáculos mais populares de 2017 no Teatro em Cena