O Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, o famoso CEFTEM, anunciou a 5ª edição do Seminário Carioca de Teatro Musical para os dias 28, 28 e 30 de agosto, no Theatro Net Rio, em Copacabana. As mesas ocorrerão sempre de 8h30 às 13h, com diversos convidados reconhecidos do segmento. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Os interessados em assistir devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Confira os primeiros nomes confirmados:

JOÃO FONSECA
Diretor de diversos espetáculos famosos, como “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Cássia Eller, o Musical”, “Rock in Rio – O Musical”, “Bilac Vê Estrelas”, “O Grande Circo Místico”. É um convidado recorrente do seminário: veja aqui um vídeo de sua participação em 2015.

João Fonseca (Foto: Leonardo Torres)

CLAUDIO LINS
Ator em cartaz com “Rio, Mais Brasil – O Nosso Brasil”. Já fez “Ópera do Malandro”, “Gota d’Água”, “Rock in Rio – O Musical”, “Elis, a Musical” e “Garota de Ipanema – O Amor É Bossa”. Além disso, idealizou e compôs “O Beijo no Asfalto – O Musical” e escreveu “Ayrton Senna do Brasil”, ainda inédito.

Claudio Lins (Foto: Leonardo Torres)

MARCELA ALTBERG
Produtora de elenco, tarimbada em grandes produções de musicais teatrais. Entre seus trabalhos recentes, estão “Les Misérables” e “Vamp – O Musical”.

(Foto: Reprodução)

ANGELA REIS
Doutora em Artes Cênicas e professora da graduação e pós-graduação da UNIRIO. Foi assessora técnica da montagem de “O Mambembe”.

De acordo com o ator Reiner Tenente (de “Cantando na Chuva”), fundador do CEFTEM e idealizador do evento, o objetivo do seminário é fomentar e discutir o teatro musical em seus vários âmbitos. “Colaborando assim para que o gênero se desenvolva com mais solidez e consciência por parte de todos os profissionais e estudantes envolvidos”, diz.