A comédia romântica “A História de Nós 2”, sucesso de público há oito anos, vai fazer uma apresentação beneficente na próxima sexta (27/10), no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. O lucro líquido da sessão será doado para a Fundação Laço Rosa, que apoia mulheres com câncer de mama. A iniciativa faz parte da campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Apesar de curável, o câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo.

(Foto: Divulgação)

A ideia da sessão beneficente partiu da atriz Alexandra Richter (de O Amor Perdoa Tudo, Inclusive o Casamento”) com os outros idealizadores do espetáculo: o diretor Ernesto Piccolo (de “Andança – Beth Carvalho, o Musical”), a autora Licia Manzo (de “Lili — Uma História de Circo”) e o produtor Gustavo Nunes. “Alexandra é uma embaixadora muito querida e extremamente engajada na causa que defendemos. Pouca gente sabe, mas ela é um posto de coleta ambulante e sua filha já doou cabelo para a Laço Rosa e contagiou outras amigas a fazer o mesmo. Achamos incrível a iniciativa de doar uma sessão de teatro para falar sobre um tema que pertence a toda sociedade. Estamos muito felizes”, diz Marcelle Medeiros, presidente voluntária da Fundação Laço Rosa.

Em “A História de Nós”, Alexandra contracena com Bruno Garcia (de “O Livro de Tatiana”). Eles contam a história de um casal recém-separado, que acerta suas contas quando ele vai buscar seus últimos pertences no apartamento que dividiram por anos. De quem é a culpa do término? Dela, ocupada entre as funções de mãe e advogada? Ou dele, publicitário workaholic e adolescente eterno?

_____
SERVIÇO: sex, 21h. R$ 60. 65 min. Classificação: 12 anos. Dia 27 de outubro. Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente 52 – Gávea. Tel: 2274-7246.