Alexandra no Prêmio Cesgranrio (Foto: Leonardo Torres)
Alexandra no Prêmio Cesgranrio (Foto: Leonardo Torres)

Depois de “O Amor Perdoa Tudo, Inclusive o Casamento”, a atriz Alexandra Richter está de volta aos palcos com a comédia romântica “A História de Nós 2”, em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. O espetáculo existe desde 2009, já foi visto por mais de 800 mil espectadores, e desta vez faz uma temporada sem patrocínio. “É muito difícil colocar e manter uma peça em cartaz. É muito caro. Eu botei dinheiro do meu bolso. Eu, Gustavo Nunes, Ernesto Piccolo e Licia Manzo”, a atriz diz ao Teatro em Cena, durante sua passagem pelo Prêmio Cesgranrio, nesta semana, “fizemos uma vacona, e está dando certo, estamos indo bem. O país encolheu, mas a gente manteve o preço de alguns anos atrás, e estamos indo bem, o dinheiro está retornando. Estou muito feliz”.

Alexandra sente na pele como a crise econômica inviabiliza projetos artísticos. Além de ter de bancar a temporada da peça, o projeto de adaptar “A História de Nós 2” para o cinema enfrenta obstáculos. “Estou captando, né, há dois anos. Está isso. Captando. Difícil”, pontua a atriz, com bom humor. No filme, ela fará par romântico com Bruno Garcia (de “O Livro de Tatiana”), o terceiro ator a cumprir temporada ao seu lado neste espetáculo. É ele que está com ela no Teatro Vannucci.

Escrita por Licia Manzo (de “Lili — Uma História de Circo”), a peça conta a história de um casal recém-separado, que acerta suas contas quando ele vai buscar seus últimos pertences no apartamento que dividiram por anos. De quem é a culpa do término? Dela, ocupada entre as funções de mãe e advogada? Ou dele, publicitário workaholic e adolescente eterno?

A direção do espetáculo é de Ernesto Piccolo (de “Andança – Beth Carvalho, o Musical”). Já o filme está acertado para ser dirigido por René Sampaio, o mesmo de “Faroeste Caboclo”.

(Foto: Dalton Valério)
(Foto: Dalton Valério)

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h30; dom, 20h. R$ 70 (qui e sex) ou R$ 80 (sáb e dom). 70 min. Classificação: 12 anos. Até 26 de março. Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-7246.