A atriz Andrea Dantas (de “Garatuja”) fará seu retorno aos palcos em dose dupla nesta semana. Ela está no elenco de dois espetáculos da CiaTeatro Epigenia: o infantil “Casa Caramujo”, no Imperator, no Méier, e o adulto “A Festa de Aniversário”, no Teatro Poeira, em Botafogo. Ambos tem direção de Gustavo Paso (de “Hollywood”).

(Foto: Reprodução)

“Casa Caramujo”, indicado a sete categorias do Prêmio Zilka Sallaberry e quatro do Prêmio Botequim Cultural, trata da morte de maneira lúdica para as crianças. Na história, um menino consegue aprisionar a morte dentro da casa de um caramujo para impedir que sua mãe convalescente se vá. No entanto, ao impedir que a morte aja, ninguém mais consegue se alimentar, porque as pessoas não conseguem colher frutos, legumes, verduras ou ainda pescar: ele interferiu no ciclo natural da vida. Andrea entra no elenco substituindo Viviane Rayes (de “Blackbird”).

“A Festa de Aniversário”, por sua vez, é uma montagem inédita dessa que foi uma das primeiras peças do dramaturgo britânico Harold Pinter. Na trama, o pianista autoexilado Stanley é um hóspede residente da pensão praiana de Meg e Peter. No aniversário dele, o local recebe a inesperada visita de dois homens, que afeta o comportamento dos moradores. Andrea compõe o elenco com mais cinco atores.

“A Festa de Aniversário”
(Foto: Thiago Ristow)

_____
CASA CARAMUJO: sáb e dom, 16h. R$ 30. 50 min. Classificação: indicado para maiores de 8 anos. Até 1º de outubro. Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel: 2597-3897.

_____
A FESTA DE ANIVERSÁRIO: ter e qua, 20h30. R$ 40. 80 min. Classificação: 16 anos. Até 25 de outubro. Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.