(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Depois do grupo catalão La Fura Dels Baus em 2016, é a vez do Rio de Janeiro receber o grupo argentino Fuerza Bruta. Com o espetáculo intitulado apenas de “Fuerza Bruta”, o grupo desembarca na cidade para uma temporada de 6 de janeiro até 19 de fevereiro, no Metropolitam, no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. O público pode esperar interatividade, música, dança, acrobacias e uma apresentação em 360º. A plateia fica de pé, formato inspirado em festivais de rua. Em dados momentos, os atores até sobrevoam o público.

Não há barreira idiomática. Com o intuito de envolver o espectador de qualquer lugar do planeta, o espetáculo não possui diálogos nem nenhuma fala. Com isso, o espetáculo-show já esteve tanto em países de língua hispânica, como México, Espanha e Colômbia, quanto nos Estados Unidos, na Alemanha, na China e na Coreia do Sul, entre outros.

De acordo com o material oficial, o grupo já foi visto por mais de cinco milhões de pessoas no mundo, após passar por 29 países e 56 cidades. O Fuerza Bruta mantém shows fixos em Buenos Aires, na Argentina, e circula em turnê mundial. Em cartaz por nove anos seguidos em Nova York, só lá foram vendidos mais de 500 mil ingressos.

Confira uma prévia do que será visto:

_____
SERVIÇO: qui, 21h30; sex, 22h30; sáb, 19h e 22h30; dom, 17h e 20h. R$ 160 (qui) ou R$ 180 (sex a dom). Classificação: livre. De 6 de janeiro até 19 de fevereiro. Metropolitam – Shopping Via Parque – Avenida Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca.