Novidade: “Ayrton Senna – O Musical” vai ganhar a tela grande. O espetáculo teatral, protagonizado por Hugo Bonemer (de “Ordinary Days” e “Yank!”), será exibido nos cinemas a partir de 1º de maio. Com essa iniciativa, a produtora Aventura Entretenimento visa democratizar “o acesso à cultura” fora do eixo RJ-SP: o musical será exibido em salas de mais de 70 cidades brasileiras. Veja o trailer:

Para adaptar o espetáculo para um filme, foram usados drones, gruas e efeitos de slow motion. O musical, além do elenco de atores-cantores, traz também acrobatas e muitas coreografias aéreas. O projeto tem total apoio da família de Ayrton Senna, e parte da renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que tem programas voltados para educação de crianças e jovens. “Este projeto do musical Ayrton Senna tem sido recebido de forma incrível e agora vamos ter a oportunidade de compartilhar com fãs em diversos pontos do Brasil a emoção desta história. Com certeza será um momento especial para os fãs do Ayrton”, diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto e sobrinha do piloto.

Atualmente em cartaz em São Paulo, “Ayrton Senna – O Musical” estreou no ano passado. Com direção de Renato Rocha (de “Antes Que Tudo Acabe”), o espetáculo presta homenagem ao piloto tricampeão de Fórmula 1 com uma história fictícia escrita por Claudio Lins (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”) e Cristiano Gualda (ator de “Bem Sertanejo”). A trama se passa durante a última corrida do ídolo brasileiro, em Ímola, na Itália – a corrida que o levou à morte em 1994.

(Foto: Divulgação)