Bernardo Dugin, o diretor (Foto: Reprodução)
Bernardo Dugin, o diretor (Foto: Reprodução)
O ator Bernardo Dugin (de “Godspell”) vai montar seu quarto espetáculo como diretor em Nova Friburgo, sua cidade natal. A peça se chama “70, o Musical” e, como o título indica, revisita a década de 1970, com canções de Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Elis Regina, Secos & Molhados, entre outros. A produção está em fase de seleção de elenco e convida artistas da região para audições. Atores, cantores e/ou bailarinos interessados, entre 18 e 50 anos, devem enviar material para [email protected] até 28 de fevereiro.

“70, o Musical” conta a história de amor entre Rita, uma bailarina de jazz das danceterias, e Tom, um hippie da comunidade Abóboras, de Lumiar. A dramaturgia é de Davi Massena, com arranjos vocais de Diogo Rebel, preparação vocal de Lanúzia Pimentel e coreografias de Geraldine Marqui. O diretor, Bernardo Dugin, já assumiu a função em “60, o Musical” (2009), “Old&Gold” (2012/2013) e “O Despertar da Primavera” (2014), todos apresentados em Nova Friburgo.

“70, o Musical” fará curta temporada, com seis apresentações, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, a partir de maio. Os testes de elenco estão marcados para março.