Com quase 80 anos de carreira nos palcos, a atriz e cantora Bibi Ferreira será homenageada com um musical teatral em 2018. O espetáculo se chamará “Bibi Ferreira em Musical” e vai repassar sua história no palco – com texto de Luanna Guimarães, direção geral de Tadeu Aguiar e direção musical de Tony Lucchesi (ambos de “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto”). A estreia é prevista para janeiro, de acordo com o produtor Eduardo Bakr.

(Foto: Reprodução)

A montagem já levantou patrocínio e está em fase de seleção de elenco. Haverá audições nos dias 9 e 10 de outubro, com segunda chamada em 12 e 13 do mesmo mês. Os interessados em participar dos testes devem enviar currículo completo, fotos recentes de rosto e de corpo e um link mostrando habilidades de canto e dança para o e-mail [email protected] até o dia 30 de setembro.

Bibi está com 95 anos e segue em atividade fazendo shows com a turnê “4 x Bibi”. Filha do ator brasileiro Procópio Ferreira e da bailarina argentina Aida Izquierdo, ela estreou nos palcos com apenas 24 dias de vida, substituindo uma boneca na peça “Manhãs de Sol” de Oduvaldo Vianna. É uma vida dedicada aos palcos: por isso é considerada a grande dama do teatro brasileiro.

Para os testes de elenco, a produção solicita que os candidatos levem uma música do repertório da cantora com partitura cifrada. Algumas sugestões são “I Could Have Danced All Night”, “Gota D’Água”, “Non, Je Ne Regrette Rien”, “Hino ao Amor”, “Hello Dolly”, “Sonho Impossível” e “New York, New York”.

(Foto: Divulgação)