A atriz Camila Nhary, do premiado “Tom na Fazenda”, vai participar da temporada do espetáculo “Hominus Brasilis” no Teatro Dulcina, no Centro. Ela substituirá Patrícia Ubeda (de “Pequenas Biografias”) nesta primeira semana da temporada, de quarta (6/12) a domingo (10/12). Em cartaz desde 2014, “Hominus Brasilis” faz um retrospecto de episódios marcantes da história da humanidade, utilizando o corpo e sonoplastia vocal ao vivo.

(Foto: Divulgação)

Nhary é fundadora do grupo Bando de Palhaços, que existe há sete anos, e está indicada ao Prêmio Botequim Cultural por sua atuação em “Tom na Fazenda” – que segue em cartaz até o dia 17. Em “Hominus Brasilis”, ela trabalha com a Cia. de Teatro Manual e dividirá palco com Dio Cavalcanti, Helena Marques e Matheus Lima.

O espetáculo trata do surgimento da vida, a extinção dos dinossauros, a expansão marítima europeia, as grandes guerras, a chegada dos portugueses ao Brasil, a escravidão, a ditadura militar e até a morte do piloto Ayrton Senna. Na nova temporada, haverá cenas inéditas, inspiradas no cenário político brasileiro: impeachment, panelaço, manifestações na rua, intolerância e escândalos de corrupção.

(Foto: Jaqueline Sapim)

_____
SERVIÇO: qua a dom, 19h. R$ 30. 60 min. Classificação: 12 anos. De 6 até 17 de dezembro. Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro. Tel: 2240-4879.