(Foto: Bianca Oliveira)

Adaptação do livro homônimo de Jorge Amado (1912-2001), o musical “Capitães da Areia” entrará em cartaz novamente no dia 18 de maio no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. O espetáculo, dirigido por Marcello Caridade (de “Tutti Frutti”) e em cartaz desde 2015, trará um novo elenco e o Teatro em Cena já tem os nomes e as fotos dos atores. Serão treze artistas no palco, interpretando 40 personagens da dramaturgia baiana.

O protagonista Pedro Bala é Matheus Signorelli, um dos integrantes do elenco original. Além dele, o time é formado por Wagner Cavalcante (de “Galinha Pintadinha em Ovo de Novo”), Giovanna Sassi (de “Sítio do Picapau Amarelo”), Matheus Lana (de “Tutti Frutti”), Cleitom Lisboa, Daniel Mello (de “Romeu e Julieta – O Blefe”), David Reis, João Ramalho, Victor Braga, Rafael Gualandi (de “Em Busca do Tesouro Perdido”), Dandara Abreu (de “Robin Hood”), Miriam Dumas e Wagner Trindade (de “Versão de 2”).

“Capitães da Areia” já teve diversas adaptações, inclusive no teatro. Neste espetáculo, o diferencial são as canções originais criadas por Marcello Sader, que assina a direção musical. Desta maneira, a história dos nove menores abandonados nas ruas de Salvador ganha a novidade do canto e das coreografias.

Matheus Signorelli é o Pedro Bala (Foto: Bianca Oliveira)
Wagner Cavalcante será Sem Perna (Foto: Bianca Oliveira)
Giovanna Sassi é a Dora (Foto: Bianca Oliveira)
Matheus Lana é o Boa Vida (Foto: Bianca Oliveira)
Daniel de Mello é o Gato (Foto: Bianca Oliveira)
David Reis é o João Grande (Foto: Bianca Oliveira)
Victor Braga é Almiro/Barandão (Foto: Bianca Oliveira)
João Ramalho é o Professor (Foto: Bianca Oliveira)
Rafael Gualandi é o Volta Seca (Foto: Bianca Oliveira)
Cleitom Lisboa é o Pirulito (Foto: Bianca Oliveira)

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom e seg, 20h. R$ 50. 90 min. Classificação: 14 anos. De 18 de maio até 11 de junho. Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana. Tel: 2332-7904.