Passados seis meses do anúncio do projeto de “Alcione – Eu Sou a Marrom”, a própria cantora revelou outra informação sobre o espetáculo: a direção musical ficará a cargo de Carlinhos Brown, vencedor de dois Grammys Latino e indicado ao Oscar. A Marrom contou a novidade à colunista Marina Caruso, do jornal O Globo: “agradeço as homenagens, mas o único musical autorizado é o de Jô Santana, com direção musical de Carlinhos Brown”. Será o primeiro musical teatral na carreira de Brown.

(Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

O espetáculo ainda não tem data definida para estreia. Está em fase de captação. Antes, o produtor Jô Santana vai montar “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro, o Musical”, com direção musical de Rildo Hora. As audições para seleção do elenco aconteceram em março, e infelizmente a dama do samba faleceu em abril, não podendo ver essa homenagem.

O “Alcione – Eu Sou a Marrom” vai comemorar os 70 anos de vida da cantora, completados no ano passado, e seus iminentes 45 de carreira. Em 2020, será celebrado o 45º aniversário do lançamento do primeiro álbum de Alcione. Ela já lançou mais de 30 discos de estúdio e nove ao vivo – um deles lhe rendeu o Grammy Latino em 2003.

(Foto: Divulgação)