O teatro musical vem crescendo no Brasil, com aumento de produções e oportunidades de trabalho. O país já é o terceiro maior produtor de musicais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos com a Broadway e a Inglaterra com o West End. O segmento, no entanto, exige alta qualificação dos artistas. Pensando nisso, a Fundação Cesgranrio criou uma oficina de teatro musical com professores como Gustavo Gasparani (de “Bem Sertanejo”), Jonas Hammar (de “Bem Sertanejo”), Victor Maia (de “60! Década de Arromba – Doc. Musical”), Luisa Catoira (de “O Mambembe”) e Mirna Rubim (de “As Mulheres de Grey Gardens”). O melhor: é tudo gratuito para os alunos.

A oficina durará quatro meses e oferecerá aulas de interpretação, dança, expressão corporal, canto, preparação vocal e fonoaudiologia. No fim do processo, a turma fará quatro apresentações de um espetáculo escolhido e dirigido pelos professores. O objetivo é aprimorar e capacitar profissionais para os palcos de musicais. As aulas ocorrerão de segunda a quinta, sempre de 9h às 13h, na sede da Cesgranrio, que fica no Rio Comprido.

A seleção de candidatos para a primeira turma ocorrerá de 31 de julho a 2 de agosto no Teatro Cesgranrio, mediante audições de canto, dança e interpretação. O resultado do processo seletivo será anunciado na segunda semana de agosto. Para se inscrever para as audições, clique aqui. Para mais informações, o contato é [email protected].