O elogiado espetáculo “Cidade Correria”, do Coletivo Bonobando, está com uma nova temporada agendada para maio, dessa vez no Teatro Ipanema. É o terceiro ano consecutivo da montagem em cartaz, depois de percorrer as arenas municipais em 2015 e se apresentar no Espaço Sérgio Porto em 2016. Para financiar essa próxima fase, o coletivo recorre a uma vaquinha virtual, na qual já arrecadou R$ 9,5 mil e espera conseguir mais R$ 10,5 mil nos próximos dez dias.

(Foto: Divulgação)

O espetáculo é fruto de uma residência artística na Arena Carioca Dicró, na Penha, que aconteceu entre 2014 e 2015 e envolveu diversas atividades. O coletivo, inclusive, se formou nesse projeto de mergulho e pesquisa, que contava com artistas de diversas partes do Rio de Janeiro. O resultado acabou sendo tratar do tema cidade, em um processo de criação colaborativa e cruzamento de perspectivas. São dez atores em cena, com direção de Adriana Schneider (de “O Reino do Mar Sem Fim”) e Lucas Oradovschi.

Confira um vídeo do espetáculo:

Além de “Cidade Correria”, com estreia marcada para 17 de maio, o Coletivo Bonobando também quer levar para o Teatro Ipanema o infanto-juvenil “Jongo Mamulengo”. Esse trata da história do Jongo da Serrinha e do samba na trilha do Império Serrano.