Igor Miranda, Giulia Nadruz e André Loddi: destaques de “Ghost, o Musical” (Foto: Caio Gallucci)

Um ano após sua estreia em São Paulo, “Ghost – O Musical” desembarca no Rio de Janeiro – mantendo os protagonistas André Loddi (de “O Homem de la Mancha”) e Giulia Nadruz (de “”). O espetáculo cumprirá temporada no Teatro Bradesco Rio, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, a partir de 15 de setembro. Serão dois meses de temporada, com sessões de sexta a domingo. Como houve um grande hiato entre as temporadas paulista e carioca, parte do elenco se comprometeu com outros projetos e haverá algumas mudanças no conjunto de atores.

No elenco principal, não há alterações: André Loddi (Sam), Giulia Nadruz (Molly), Ludmillah Anjos (Oda Mae), Igor Miranda (Carl) e Josi Lopes (Clara) mantêm seus papéis. Arízio Magalhães (ensemble), Lola Fanucchi (ensemble) e Anelita Gallo (swing e dance captain) também continuam no espetáculo, que tem direção de José Possi Neto (de “O Musical Mamonas”) no Brasil. Mas Franco Kuster (de “Vamp – O Musical”), Agata Matos (de “Nine – Um Musical Felliniano”), Rafael Machado (de “O Homem de la Mancha”), Bner Depret (de “A Era do Rock”), Rodrigo Garcia (de “O Homem de la Mancha”), Fernando Marianno (de “O Homem de la Mancha”), Johnny Camolese (de “Cantando na Chuva”), Débora Veneziani (de “Azul Esplendor”), Pamela Machado (de “Alegria Alegria”), Marisol Marcondes (de “Cantando na Chuva”), Renato Bellini (de “O Homem de la Mancha”) e Thais Piza (de “We Will Rock You”) não constam mais na ficha técnica e se despediram do espetáculo.

QUEM ENTRA

As novidades são Philipe Azevedo (de “Cinderella”), Gabriela Germano (de “O Musical Mamonas”), Alice Zamur (de “Alice, o Musical”), Elton Towersey (de “My Fair Lady”), Fábio Porto (de “Um Violinista no Telhado”) e Hélcio Matos. O ensaios com o novo elenco – um tanto menor – começaram nesta semana, com direção musical de Paulo Nogueira.

“Ghost – O Musical”, baseado no filme romântico de 1990, com Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, conta a história do casal Sam e Molly. Por conta de um acidente de carro, ele morre, mas fica preso nesse plano, descobrindo que sua amada está em perigo. Para tentar salvá-la, ele entra em contato com a vidente charlatã Oda Mae Brown, que o coloca em contato com Molly. O espetáculo tem texto de Bruce Joel Rubin, que assina as letras das músicas com Dave Stewart e Glen Ballard. No Brasil, a versão é de Ricardo Marques.

Esse espetáculo estreou em 2011 em Manchester, na Inglaterra, e logo passou para o West End, chegando à Broadway no ano seguinte. Já foi apresentado também na Itália, na Coreia do Sul, na Alemanha, na China e na Austrália.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 17h30. R$ 50 até R$ 150. 150 min. Classificação: livre. Menores de 14 anos só com responsáveis. Teatro Bradesco – Shopping Village Mall – Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca. Tel: Tel: 3431-0100.