Mal estreou “Ubu Rei” e o diretor Daniel Herz, da Cia. Atores de Laura, já está preparando outra montagem. Ele conta ao Teatro em Cena que deu início ao processo criativo de “Perdoe-me Por Me Traíres”, de Nelson Rodrigues (1912-1980). O espetáculo terá Gregorio Duvivier (de “Portátil”) no elenco, e deverá estrear em maio na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

(Foto: Reprodução)

A peça, escrita em 1957, conta a historia da adolescente Glorinha, que teve a mãe assassinada pelo tio, que a deseja e a vigia com a desculpa de preservar sua castidade. A questão é que, incentivada por uma amiga, Glorinha dribla o tio e se envolve com o mundo dos bordéis – ao mesmo tempo em que planeja vingar a morte de sua mãe.

– É um texto maravilho. Vamos fazer uma montagem moderna, que tenha surpresas. Já tenho umas surpresas preparadas. – Daniel Herz adianta ao Teatro em Cena.

No elenco, além de Gregorio, estarão Ernani Moraes (de “As Bodas de Fígaro”), Wendell Bendelack (de “Surto”) e Clarissa Kahane (de “Meu Saba”), entre outros.