(Foto: Lucio Luna)

Um EP novo do ator e cantor Darwin Del Fabro (de “Lili”) pode ser encontrado nas principais plataformas digitais desde a última sexta (7/7). “Darwin Del Fabro In Rio”, gravado e lançado de forma independente, conta com seis regravações de sambas antigos: “Acontece”, “Amei Tanto”, “Esse Seu Olhar”, “Lígia”, “Cai Dentro” e “Saia do Meu Caminho”. O repertório foi escolhido a dedo: “músicas que me emocionassem”, o artista sintetiza, em entrevista ao Teatro em Cena. É o primeiro encontro dele com esse gênero. Seu álbum anterior foi com canções do norte-americano Irving Berlin.

– Esse CD surgiu de minha vontade incessante de conhecer mais sobre a música brasileira. Comecei minha carreira trabalhando com musicais e meu universo sempre foi mais voltado para a música americana. Há alguns anos, conheci Amélia Rabello, professora que me introduziu nesse novo universo do samba. Sempre tive preferência por um estilo mais old school e Amelia me apresentou aos sambas de raiz e seus grandes compositores. – conta.

Para a gravação, Darwin estudou as versões que já foram feitas para essas músicas. Dentro do estúdio, no entanto, preferiu se desligar das referências para imprimir sua personalidade nas releituras, com direção e produção musical de Rodrigo Campello. “Diferente sempre, mas com muito respeito por esses compositores e nossa música brasileira”, diz o gaúcho, que está de mudança para Nova York. Vai para lá no mês que vem para estudar. “Queria ter esse material e levar junto comigo pelo mundo”, completa.