(Foto: Divulgação)

A dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, referência do teatro musical, definiu qual será sua próxima montagem, em meio a tantos projetos: “Se Meu Apartamento Falasse”, adaptação do filme homônimo de Billy Wilder estreado em 1960. O espetáculo está sendo preparado para estreia no fim do ano. Quem revelou a novidade foi a atriz Malu Rodrigues (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), que está confirmada no elenco. A informação foi dada em primeira mão pelo site Opinião de Peso.

O Teatro em Cena apurou e descobriu que a estreia se dará no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. O espetáculo vai ocupar o lugar deixado vago com o fim da temporada de “Ghost – O Musical”, que segue em cartaz até o fim de outubro.

Malu Rodrigues: confirmada no elenco (Foto: Jorge Bispo)

“Se Meu Apartamento Falasse” é uma comédia importada da Broadway. No original “Promises, Promises”, o musical estreou em 1968 em Nova York com música de Burt Bacharach, letras de Hal David e libreto de Neil Simon, levando os Tonys de melhor ator (para Jerry Orbach) e melhor atriz coadjuvante (para Marian Mercer), além do Grammy de melhor álbum de teatro musical. Em 2010, houve uma remontagem na Broadway, que rendeu um Tony também para o desempenho da atriz Katie Finneran. Foi esse ‘revival’ que animou Möeller e Botelho a trazerem a peça para o Brasil.

Na história, o ambicioso Chuck Baxter é funcionário de uma grande companhia de seguros e, de olho em uma promoção, empresta seu apartamento para que seus superiores tenham encontros amorosos furtivos. De início, a estratégia até funciona, mas a situação muda quando ele descobre que está apaixonado pela amante de um de seus chefes.

Esse é um projeto antigo de Charles Möeller e Claudio Botelho com a atriz Maria Clara Gueiros (de “A Invenção do Amor”), que teve a ideia de traduzir o texto. Fala-se sobre essa montagem, pelo menos, desde 2014. Houve vários adiamentos. Nomes como José Mayer (de “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”), Gregorio Duvivier (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”), Clarice Falcão (de “Confissões de Adolescente”) e Marcos Veras (de “Acorda Pra Cuspir”) já estiveram associados ao elenco ao longo desses anos. O elenco definitivo ainda não foi anunciado.