(Foto: Gabriel Henrique)
Não importa se é anônimo ou Xuxa Meneghel: está todo mundo tentando a sorte no Youtube. Destacar-se, no entanto, não é para a maioria. Mas Diego Montez, ator de musicais como “Wicked” e “Rent”, está conseguindo seu espaço. O canal “Topa Tudo Por Diego”, aberto nas vésperas do Carnaval, tem apresentado um conteúdo interessante. Um dos vídeos postados – um cover de “City of Stars”, do filme “La La Land”, cantado por ele e Myra Ruiz (a Elphaba de “Wicked”) – bateu 20 mil acessos em uma semana.

Mas não se engane: não é um canal de música. Nos primeiros vídeos, Diego apresentou entrevistas bem humoradas, sempre com finais repentinos (já é uma característica dele): falou de paquitas com a atriz Juliana Baroni, propôs um jogo para o casal Thiago Amaral e Ohana Homem e botou o ginasta Arthur Nory para dançar “Everytime We Touch” de Cascade. Só vendo.

A ideia de abrir o canal surgiu durante a temporada de “Wicked”. Na época, Diego apresentava o “Oz Live”, espécie de web talk show da T4F com os bastidores do espetáculo. “Lá, peguei gosto pelas entrevistas e acho que a Wicked Family, como chamamos, também curtiu”, o ator diz ao Teatro em Cena, “não tenho pretensões de ser um youtuber. Tem muita gente boa fazendo isso! Queria literalmente ‘abrir um canal’ com quem curte meu trabalho e as mesmas coisas que eu”.