(Foto: Divulgação)

O ator Marcelo Médici (de “Rocky Horror Show”) será o protagonista da comédia musical “Se Meu Apartamento Falasse” (Promises Promises). As páginas oficiais dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho fizeram o anúncio neste sábado (29/10). A estreia do espetáculo é esperada para dezembro no Rio de Janeiro. Malu Rodrigues (de “Beatles Num Céu de Diamantes”) também está confirmada no elenco.

“Se Meu Apartamento Falasse” conta a história do ambicioso Chuck Baxter, funcionário de uma grande companhia de seguros que, de olho em uma promoção, empresta seu apartamento para que seus superiores tenham encontros amorosos furtivos. De início, a estratégia até funciona, mas a situação muda quando ele descobre que está apaixonado pela amante de um de seus chefes.

Nomes como Gregorio Duvivier (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”) e Marcos Veras (de “Acorda Pra Cuspir”) já estiveram cotados para o protagonista, antes de Marcelo Médici. O projeto existe há anos. Na Broadway, Jerry Orbach (1935-2004) recebeu o Tony Award pelo papel principal em 1969 e Sean Hayes foi indicado por sua releitura do personagem na remontagem de 2010.

No Brasil, a escolha por Médici mantém o círculo de artistas com os quais Charles Möeller e Claudio Botelho gostam de trabalhar: o ator já fez as montagens de “Sweet Charity” (2006) e “Rocky Horror Show” (2016), assinadas pela dupla.

(Foto: Edson Lopes Jr.)

O musical é uma adaptação do filme homônimo de Billy Wilder (no original “The Apartment”), estreado em 1960 e vencedor de cinco Oscars. O longa é estrelado por Jack Lemmon (vencedor de dois Oscars) e Shirley MacLaine (vencedora de um Oscar). Já o espetáculo estreou na Broadway com música de Burt Bacharach, letras de Hal David e libreto de Neil Simon, levando os Tonys de melhor ator (para Jerry Orbach) e melhor atriz coadjuvante (para Marian Mercer), além do Grammy de melhor álbum de teatro musical.