Com muitos aplausos, sorrisos e ovações. Foi assim a chamada estreia VIP de “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” no Theatro Net Rio, em Copacabana, na quarta (26/4). As protagonistas Eva Wilma (de “Azul Esplendor”) e Nathalia Timberg (de “33 Variações”) – que no palco interpretam irmãs rivais desde a infância – atraíram para o teatro uma lista grande de famosos, do naipe de Maitê Proença (de “À Beira do Abismo me Cresceram Asas”), Rogério Fróes (de “Buscado”), Totia Meireles (de “Cinderela”), Ângela Vieira (de “Até o Final da Noite”) e Zezeh Barbosa (de “Lapinha”).

(Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)

Tanto Eva quanto Nathalia foram aplaudidas por todos os espectadores em suas primeiras entradas. No fim, aplaudidas de pé, receberam buquês de flores da produção. A dupla também fez questão de se abraçar e beijar, para mostrar que o ódio entre as personagens Blanche e e Baby Jane não existe na vida real. Entre as atrizes, só carinho e parceria.

O espetáculo é uma adaptação do filme homônimo de 1962, estrelado por Bette Davis (1908-1989) e Joan Crawford (1904-1977). Elas, sim, eram grandes rivais e muitos dizem que o sucesso do filme, que retrata a competição e acerto de contas entre duas irmãs atrizes na velhice, se deve aos verdadeiros desentendimentos e desavenças no set. Mitos de bastidores à parte, “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” se tornou um clássico, com cinco indicações ao Oscar (uma para Bette Davis), vencendo a de melhor figurino.

A adaptação teatral, com tradução de Claudio Botelho e direção de Charles Môeller (ambos de “Cinderella”), é a primeira levada aos palcos em todo o mundo. Fez temporada em São Paulo e agora inicia outra no Rio de Janeiro.

Leona Cavalli (Foto: Leonardo Torres)
Carmo Dalla Vecchia, Alessandra Verney e Frederico Reder (Foto: Leonardo Torres)
Maitê Proença
Leandro Melo (Foto: Leonardo Torres)
Lilian Valeska (Foto: Leonardo Torres)
Carla Diaz (Foto: Leonardo Torres)
Adriana Garambone (Foto: Leonardo Torres)
Jorge Farjalla (Foto: Leonardo Torres)
Claudia Netto e Ângela Vieira (Foto: Leonardo Torres)
Zezeh Barbosa (Foto: Leonardo Torres)
Rogério Fróes (Foto: Leonardo Torres)
Bárbara Reis (Foto: Leonardo Torres)
Fábio Bianchini e Carlos Arruza (Foto: Leonardo Torres)
Guilherme Logullo (Foto: Leonardo Torres)
Totia Meirelles (Foto: Leonardo Torres)
Jules Vandystadt (Foto: Leonardo Torres)
Mariana Cerrone (Foto: Leonardo Torres)
Malu Rodrigues (Foto: Leonardo Torres)
Andréa Veiga (Foto: Leonardo Torres)
Rodrigo Simas (Foto: Leonardo Torres)
João Fernandes (Foto: Leonardo Torres)

_____
SERVIÇO: qui, 18h; sex e sáb, 21h; dom, 18h. R$ 50 (balcão com visão parcial) até R$ 150 (plateia e frisas). 70 min. Classificação: 14 anos. De 21 de abril até 25 de junho. Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Tel: 2147-8060.