Fábio Porchat (de “Meu Passado Me Condena”) está nos Estados Unidos para uma apresentação única de seu stand up “Fora do Normal”, em Orlando. O ator e apresentador, em cartaz com esse espetáculo desde 2012, já o apresentou em Portugal e no Japão, e agora é a vez da comunidade brasileira na Flórida. Faltando um dia para o evento, marcado para sábado (4/2) no teatro Bob Carr, há poucas entradas disponíveis. Em mensagem enviada à imprensa, Porchat é positivo: “2017 é meu ano”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
o

O convite para se apresentar em Orlando se deu quando Fábio Porchat estava em cartaz com a comédia romântica “Meu Passado Me Condena” no Rio de Janeiro. Priscila Triska, fundadora e CEO da empresa Bis Entertainment, assistiu e ficou encantada com ele. “Porchat é genial e com certeza o nosso público vai matar a saudade do humor brasileiro”, diz a empresária.

Em “Fora do Normal”, o ator se despe de personagens para fazer graça sobre situações do cotidiano, viagens de avião, relacionamentos e ligações de telemarketing. “A ideia é não ter personagem, não ter luz, cenário ou figurino”, explica o artista, “o stand up renasceu com uma nova geração de comediantes, que veio para falar o que queria, inclusive nomes de marcas e palavrões”. Ele acredita que o próximo passo é abordar temas polêmicas, como os stand ups dos Estados Unidos, que falam de aborto, suicídio e políticas.

Quando voltar ao Brasil, Fábio Porchat terá uma série de compromissos, além do comando do “Programa do Porchat”. No dia 13 de março, acontece o primeiro Prêmio do Humor, fundado por ele. Fora isso, ele pretende retomar a turnê nacional de “Fora do Normal”.