(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A paulista Gabriella Vergani está em cartaz com três espetáculos no Teatro Fashion Mall, em São Conrado: “Cinderella”, “A Minha Primeira Vez” e “Jogo Aberto”. É neste último, no entanto, que causa o maior impacto, apesar de participar apenas da primeira cena, com o ator André Bankoff (de “Mulheres Alteradas”). Interpretando uma garota de programa, a atriz fica completamente nua em cena. Lembre-se: é apenas a primeira cena do espetáculo – uma comédia. Ninguém está esperando pelo que vê.

– Sinto um silêncio logo que as luzes se acendem e apareço em cena. Uma atmosfera de “que tipo de peça é essa?”. Tenho que confessar que, como atriz, essa reação da plateia de um silêncio desconfortável até pela situação que se passa em cena com os outros personagens, é um estímulo maravilhoso para minha personagem. – Gabriella conta ao Teatro em Cena.

É a primeira vez que ela tira a roupa no teatro, mas não na profissão. Fruto do Centro de Pesquisa Teatral dirigido por Antunes Filho, a atriz já ficou nua em um curta-metragem e na série “O Negócio”, do canal pago HBO. “Pode parecer clichê, mas é o que realmente acontece, pelo menos comigo, quando estou de personagem em cena: fico cega e não enxergo nada além do que está em cena”, ela diz. O namorado, porém, não compartilha do mesmo sentimento. Quando assistiu ao espetáculo, rolou um desconforto. “Ele disse que olhou para o chão em alguns momentos”, ela ri, “mas ele super me entende, e sente orgulho de mim por todos os meus personagens, ficando nua ou não”.

“Jogo Aberto”, do grupo Conteúdo Teatral, conta também com Samara Felippo (de “Mulheres Alteradas”), Natallia Rodrigues (de “Sobre Ratos e Homens”), Eduardo Leão (de “BarbarIdade”), Pedro Henrique Moutinho (de “Terra de Ninguém”) e Nina Morena (de “Aída – O Musical”) no elenco. O espetáculo, escrito por Jeff Gould, mostra a reunião de casais de amigos no apartamento de um deles, questionando as bases de seus relacionamentos e os limites do sexo e da fidelidade. A direção é de Isser Korik (de “Nove em Ponto”).

(Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 30 e R$ 50. 90 min. Classificação: 14 anos. De 6 de janeiro até 19 de fevereiro. Teatro Fashion Mall – Shopping Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – Gávea. Tel: 2422-9800. Tel: 2422-9800.