(Foto: Renato Mangolin)

Favorito nas premiações deste ano, o espetáculo “Tom na Fazenda” estreia uma nova temporada na sexta (12/1) no Teatro Dulcina, no Centro. No palco, o ator Armando Babaioff (de “Na Solidão dos Campos de Algodão”) vive o publicitário Tom, que viaja à fazenda da família de seu namorado para participar do funeral do mesmo. Ao chegar lá, descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar e tampouco sabia que o filho era gay. A trama trata de verdades e mentiras, segredos, relações de dependência e contradições.

– Somos felizardos em poder contar essa história e gratos à trajetória que a peça está realizando sem qualquer recurso vindo de leis de incentivo. Manter o espetáculo em cartaz enquanto tiver público para nos assistir se tornou uma regra. Temos que resistir neste tempo em que a cultura é atacada de uma forma muito covarde e cruel. – diz Babaioff, idealizador e produtor do projeto.

A peça é do canadense Michel Marc Bouchard e estreou no Brasil em março do ano passado, faturando 39 indicações a prêmios. A estreia da nova temporada marcará a 100ª apresentação da montagem brasileira, que tem direção de Rodrigo Portella (de “Antes da Chuva”). Só ele está indicado a três prêmios atualmente. No elenco, além de Babaioff, estão Gustavo Vaz (de “Sobre Ratos e Homens”), Camila Nhary (de “O Nó do Coração”) e Kelzy Ecard (de “Fauna”).

Quer assistir à 100ª apresentação na sexta-feira? O Teatro em Cena tem um par de ingressos para presentar um leitor. Para concorrer, basta comentar abaixo “O Teatro em Cena vai me levar para ver Tom na Fazenda no Teatro Dulcina” e chamar seus amigos para curtir seu comentário. O autor mais curtido até quinta-feira ganha dois convites. Boa sorte!

(Foto: Ricardo Brajterman)

_____
SERVIÇO: sex a dom, 19h. R$ 40. 110 min. Classificação: 18 anos. De 12 até 28 de janeiro. Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro. Tel: 2240-4879.