O ator Gigante Léo (de “Verticalmente Prejudicado”) está em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, com uma promoção interessante. Todo anão pode entrar de graça para assisti-lo em “Mentira Tem Perna Curta”, em cartaz sextas e sábados no horário alternativo das 23h. As pessoas com nanismo – assim como o ator – são convidadas especiais na plateia durante toda a temporada, que vai até o dia 25. Para os demais, o ingresso custa R$ 60.

(Foto: Divulgação)

Em “Mentira Tem Perna Curta”, o anão é o protagonista: João, papel de Gigante Léo, é um pilantra capaz de inventar as maiores mentiras para se dar bem ou para ajudar quem ele gosta. O problema é que uma das armações dele prejudica o namoro de seu melhor amigo, que vê a namorada ir para os braços do patrão milionário. Mas João, sempre disposto a ajudar os amigos, arquiteta mais um plano…

O texto é do próprio Gigante Léo, em parceria com Ulisses Mattos. O elenco é completado por André Lamare (de “Impromédia”), Catarina Saibro (de “Fora da Caixa”), Magno Navarro (de “Magnitude”) e Renato Krueger (de “Doce Pássaro da Juventude”). A direção fica a cargo de Thiago Greco (de “Oi! Quer Teclar?”), que comenta: “nessa história, o anão é o agente de transformação da própria vida e daqueles que o cercam. As situações de limitação que um indivíduo com nanismo vive são introduzidas de maneira natural, e com o aval e a visão do próprio alvo das risadas”.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 23h. R$ 60. 60 min. Classificação: 12 anos. Até 25 de agosto. Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Avenida Dom Helder Câmara, 5332 – Del Castilho. Tel: 2597-4452.