(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Inspirado em Peter Dinklage, da série americana “Game of Thrones”, o ator brasileiro Gigante Léo deseja contribuir para uma mudança acerca do lugar do anão nas artes cênicas. Seu stand up “Verticalmente Prejudicado” vai muito bem, obrigado, mas ele quer mais. “A figura do anão na arte é sempre bem recebida e sempre teve o seu espaço, sobretudo no humor, mas sempre ‘servindo de escada’ para alguém ou papéis secundários, nunca o protagonismo. Acho que já está na hora de quebrar esse paradigma e possibilitar que anões interpretem tanto papéis cômicos, quanto dramáticos”, diz ao Teatro em Cena.

O primeiro passo nesse sentido será o filme “Altas Expectativas”, com estreia marcada para o segundo semestre. Definido como uma “dramédia” pelo ator, ele conta a história de um treinador de cavalos que se apaixona por uma mulher que não sabe rir. O treinador, no caso, é Gigante Léo. “Nesse filme, que tive a honra de protagonizar junto com Camila Márdila, a figura do anão sai do lugar onde geralmente é tratada, fincando o foco nas questões humanas da personagem, com seus medos e seus sucessos, como qualquer pessoa”, explicita.

No teatro, ele segue em cartaz com o stand up “Verticalmente Prejudicado” no Teatro Fashion Mall, em São Conrado. No palco, brinca com sua própria condição e conta como é a vida de um anão, o que ele faz, onde compra roupas, o que come, onde vive… “Na verdade, eu nem lembro que sou anão, pois o mundo sempre foi alto para mim. Já estou acostumado”, pontua, “sempre tratei a vida com humor e leveza. Acho que é a melhor maneira de vencer nossas dificuldades”.

_____
SERVIÇO: sex, 21h. R$ 50. 70 min. Até 10 de março (exceto Carnaval). Teatro Fashion Mall – Shopping Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado. Tel: 2422- 9800.