O ator e dramaturgo Álamo Facó vai encerrar a trilogia de “Talvez” (2008) e “Mamãe” (2015) com “Trajetória Sexual”, ainda neste ano. Enquanto não fica pronto, o novo solo do artista será apresentado ao público, em caráter de work in progress, ou seja, trabalho em construção, no festival Cena Brasil Internacional. Ele está com três sessões gratuitas marcadas para os próximos sábado (3/6), domingo e segunda.

(Foto: Divulgação)

Neste trabalho, Álamo trata de experiências sexuais – com desconhecidos, com transgênero, com melhor amigo, em locais públicos, com e sem amor, em orgias, e nos mais variados estados de consciência. Tem até disfunção sexual. Como nas peças anteriores, o ator utiliza experiências autobiográficas para criar, mas há também vivências de amigos e ficção.

– É uma peça geracional. Não é mais como aqueles filmes dos anos 1990 em que, quando o cara se apaixona por um homem, é um ponto de virada no roteiro. Nessa peça, já é algo natural ele se apaixonar ora por uma mulher ora por um homem. Não é um ponto de virada. É natural. – Álamo Facó disse ao Teatro em Cena no início do ano.

_____
SERVIÇO: sáb a seg, 19h. Grátis. 60 min. Classificação: 18 anos. De 3 a 5 de junho. Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Teatro 3 – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Tel: 3808-2020.