O espetáculo “Cidade Correria”, que fez sucesso no Espaço Sérgio Porto, ganhará uma apresentação gratuita na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, no Centro. A sessão está marcada para quinta (30/6), às 19h, como parte da programação do #OcupaMartins. Os estudantes ocupam a escola, sem aulas, desde 9 de maio. Recentemente, “A Descoberta das Américas” também se apresentou no local, para arrecadação de alimentos não perecíveis para os funcionários terceirizados, que estão sem receber.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

“Cidade Correria” é um espetáculo do Coletivo Bonobando, concebido em processo colaborativo na Arena Carioca Dicró, na Penha, ao longo de dois anos. Histórias de vida dos próprios atores se mesclam a inspirações em filmes, livros e contos para falar sobre a cidade com densidade e bom humor. A direção artística é de Adriana Schneider e Lucas Oradovschi.

O elenco é composto por dez atores, cada um de uma região diferente do Rio de Janeiro, como Brás de Pina e Vigário Geral. “Dos dez atores, só dois são brancos, o que por si só já é interessante. Eles não querem ocupar o lugar de ‘ator negro’. Querem ser reconhecidos como atores e fazer quaisquer papeis”, Adriana conta ao Teatro em Cena.

Além de “Cidade Correria”, a Ocupação do Martins Penna também abrirá espaço para a programação infantil. As portas do colégio se abrirão para a criançada assistir “A Prosa Delas Não É de Panelas”, do Grupo Buraco Sai o Quê?, na quarta (29/6). O espetáculo será seguido de uma roda de conversa com o elenco.

_____
SERVIÇO: qui, 19h. Entrada franca. Classificação: 12 anos. Dia 30 de junho. Escola Técnica Estadual Martins Penna – Rua Vinte de Abril, 13 – Centro.