(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Isso mesmo! A dupla que arrancou suspiros e colecionou fãs durante a temporada de “Malhação Sonhos” está junta mais uma vez. Guilherme Hamacek (de “Zero de Conduta”) e Rafael Vitti (de “Zero de Conduta”) estão juntos novamente nos palcos com a peça “Sempre Amigos”. A montagem de Pedro Jones (de “A-traídos”), será apresentada no FITA – Festival Internacional de Teatro de Angra, no próximo dia 9.

Guilherme Hamacek conta em entrevista exclusiva ao Teatro em Cena que ele e Rafael, assim como Camila Mayrink (de “Sexo Grátis, Amor a Combinar”), que completa o trio protagonista de “Sempre Amigos”, foram convidados pessoalmente por Pedro Jones para fazer a peça. O ator aproveita para contar um pouco mais sobre a peça: “A gente fala de amor, mas o tema central é a amizade entre dois amigos e o que pode ou não destruir essa amizade”.

Segundo Guilherme, “Sempre Amigos” conta a história de dois amigos: Leonardo (Rafael Vitti), que é introspectivo e tímido, e André (Guilherme Hamacek), que é “totalmente extrovertido, solar, não pensa antes de fazer as coisas, muito impulsivo”, como descreve seu intérprete. “Eles são amigos de infância, e a Daniela (Camila Mayrink) é o ponto de encontro dessa amizade. Eles sempre foram amigos inabaláveis, até que ela chega na vida do André e ele se apaixona fortemente por ela e os dois entram em um embate”, conta Guilherme.

O que esperar da peça? Sorrisos e lágrimas!”É uma peça muito engraçada, mas que também vai fazer muita gente chorar. Ela tem muitas ondas, passa por vários momentos, é uma peça que passeia por várias situações. Ela é uma peça engraçada sim, até porque eu e o Rafa temos um timing de comédia e o texto é muito engraçado. O Pedro é jovem, então ele fala bem a nossa linguagem”, conta Guilherme.

O ator conta mais sobre o processo para a estreia: “O Pedro já tinha esse projeto e queria fazer ele para o FITA. Nós fizemos a leitura e gostamos pra caramba, e foi natural. Acho que a gente tava precisando fazer uma peça, porque teatro tem a ver com a nossa base profissional”.

Dupla de amigos em ensaio da peça (Foto: Reprodução / Instagram)
Dupla de amigos em ensaio da peça (Foto: Reprodução / Instagram)

Afastado da televisão desde o final de “Malhação Sonhos”, Guilherme reflete sobre a importância da peça neste momento: “(O convite) surgiu de paraquedas, como a maioria das cosas acontecem em nossas vidas (risos), mas a gente adora essa adrenalina. O processo está sendo ótimo, a gente aprende muito com o Pedro e ele vem do circo, é um teatro que me interessa muito que é muito corporal e deixa a gente quente, isso mexe muito comigo”.

Guilherme e Rafael já atuaram juntos em “Malhação Sonhos” e na peça “Zero de Conduta”, e agora estão no terceiro encontro juntos vivendo personagens diferentes. “É sempre bom trabalhar com o Rafa. A gente já tem um entrosamento, uma amizade fortíssima que tem muito a ver com a peça. Essa cumplicidade que a gente tem vai ser muito bem trabalhada na peça. Nós somos muito diferentes um do outro, e ao mesmo tempo a gente se completa justamente por cada um ter qualidades tão singulares. A gente se ajuda muito, não só nos trabalhos, mas na vida também”.

Um fato engraçado que Guilherme conta é que dessa vez ele e Rafael estão fazendo personagens que os representam inversamente: enquanto Rafael é o mais extrovertido, Guilherme é o mais tímido e introspectivo. “A gente poder trocar de posições no trabalho e depois voltar pra vida e aprender um com o outro e usar isso no palco é muito bom”.

A princípio a peça vai ter apresentação única no FITA, mas Guilherme conta que há interesse em levar uma temporada da peça para o Rio de Janeiro e estão buscando o possível para que isso aconteça. “A gente tem uma agenda meio louca, não dá pra falar quando vai ser, mas com certeza queremos fazer e vamos fazer sim. Estamos trabalhando pra isso”, finaliza Guilherme.

Rafael e Guilherme com Camila Camila Mayrink: elenco completo (Foto: Divulgação)
Rafael e Guilherme com Camila Camila Mayrink: elenco completo (Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: qui, 19h30. R$ 50. 75 min. Classificação: livre. Dia 9 de junho. Palco Sesc – Avenida Ayrton Senna da Silva, 0 – Praia do Anil – Angra dos Reis.