Os atores Helga Nemeczyk (de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”) e Victor Maia (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) são os convidados do segundo episódio da 2ª temporada do programa virtual “Gaiola das Roucas”, apresentado por Mau Alves (de “Chaplin, o Musical”) e Julia Morganti (de “Minha Adorável Verde Vida”). Os quatro conversaram sobre a questão do “perfil” no teatro – tema que irrita vários artistas, por deixá-los de fora dos testes para alguns trabalhos e personagens específicos.

Para Helga, o grande barato de ser ator é poder mudar e se propor desafios. Ela contou que, quando fazia o “Zorra Total”, só pegava papeis de mulheres gostosas, então decidiu engordar 10kg para fugir do estereótipo. Em contrapartida, para o musical teatral “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, ela perdeu 15kg.

Victor Maia acredita que, como as produções têm cada vez menos tempo de preparação, a seleções apostam no que é óbvio – o perfil conhecido – de maneira preguiçosa. “Não querem arriscar seu tempo de preparação”, pontua, “Meu sonho é, a cada trabalho que eu pegar, eu ter que me transformar”.
Confira o programa na íntegra: