20 musicais completos para assistir na Internet – Teatro em Cena
Convergência

20 musicais completos para assistir na Internet

ROCK IN RIO: 30 ANOS EM 15 MINUTOS
Em 2015, a Cidade do Rock recebeu pela primeira vez um musical teatral. Durante todos os dias do festival Rock in Rio, um espetáculo de Rodrigo Nogueira foi apresentado, contando a história do evento em 15 minutos. Quatro atores se alternavam nos papeis principais: Hugo Bonemer, Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento e Thati Lopes.


CHACRINHA – O MUSICAL
Stepan Nercessian e Leo Bahia deram vida ao Velho Guerreiro no musical biográfico, co-escrito por Pedro Bial e dirigido por Andrucha Waddington. O espetáculo estreou em 2014 no Teatro João Caetano e virou especial de TV.


THE BOOK OF MORMON
Dirigida por Rubens Lima Jr., a versão brasileira do musical da Broadway foi montada em caráter acadêmico em 2013 e se tornou fenômeno de público no Rio de Janeiro. Ela estreou na UNIRIO e catapultou a carreira do ator Leo Bahia.


VINGANÇA – O MUSICAL
O espetáculo original brasileiro, escrito por Anna Toledo, estreou em 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. Entre as várias temporadas, Amanda Acosta, Leandro Luna, Jonathas Joba, entre outros, compuseram o elenco, dirigido por André Dias.


PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO
Luciano Andrey, Ruben Gabira, André Torquato e Saulo Vasconcelos foram destaques da montagem brasileira, com direção de Simon Phillips. O espetáculo estreou em 2012, no Teatro Bradesco, em São Paulo.


A GAIOLA DAS LOUCAS
Miguel Falabella e Diogo Vilella estrelaram a versão brasileira do espetáculo “La Cage Aux Folles”, com direção do próprio Falabella. A montagem estreou em 2010 no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.


HAIR
Montagem de Charles Möeller e Claudio Botelho, estreada em 2010, no Teatro Oi Casa Grande. Karin Hills, Igor Rickli, Hugo Bonemer e Letícia Colin eram destaques do elenco.


GYPSY
Totia Meireles, Adriana Garambone e Eduardo Galvão estrelaram a montagem brasileira do espetáculo, com assinatura de Charles Möeller e Claudio Botelho. O musical estreou no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, em 2010, e ganhou três troféus no Prêmio Qualidade Brasil.


O DESPERTAR DA PRIMAVERA
Toda uma nova geração de atores foi apresentada ao teatro musical brasileiro com essa montagem de 2009, assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho, com temporada no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. Além de Rodrigo Pandolfo, que venceu o Prêmio APTR, o espetáculo contou com Malu Rodrigues, Pierre Baitelli, Letícia Colin e Felipe de Carolis.


AVENIDA Q
A montagem brasileira, dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho, teve André Dias, Sabrina Korgut, Claudia Netto, Renato Rabelo, Fred Silveira, Maurício Xavier, Renata Ricci e Gustavo Klein no elenco. O musical estreou em 2009.


A NOVIÇA REBELDE
O clássico “The Sound of Music” reinaugurou o Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, em 2008. O musical, estrelado por Kiara Sasso e dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell.


BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES
Versões teatralizadas do repertório da banda The Beatles ganharam o palco em 2008, no Espaço Sesc, atual Sesc Copacabana, com Gotssha, Kacau Goms, Cristiano Gualda e Jules Vandystadt no elenco original. O espetáculo ganhou o Prêmio Shell por seus arranjos (vocais e instrumentais).


7 – O MUSICAL
Primeiro musical inteiramente autoral de Charles Möeller e Claudio Botelho, estreou no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, em 2007, e recebeu três Prêmios Shell. O elenco original trazia nomes como Zezé Motta, Gottsha, Alessandra Maestrini, Alessandra Verney, Rogéria e Marya Bravo.


FLORIBELLA – O ESPETÁCULO MUSICAL
Com Juliana Silveira e Mario Frias, o espetáculo estreou em 2006, no Teatro Tom Brasil, em São Paulo, como spin-of da novela infantil “Floribella”. A direção foi de Elizabetta Zenatti.


O FANTASMA DA ÓPERA
Em 2005, o grande musical da Broadway ganhou montagem nacional no Teatro Abril, em São Paulo, com direção de Harold Prince. Saulo Vasconcelos foi o Fantasma e Sara Sarres e Kiara Sasso se alternaram como Christine.


ÓPERA DO MALANDRO
Charles Möeller e Claudio Botelho dirigiram uma montagem do musical de Chico Buarque em 2003, com Alexandre Schumacher, Soraya Ravenle, Lucinha Lins, Claudio Tovar, Alessandra Maestrini e Lilian Valeska no elenco. Estreou no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.


A BELA E A FERA
Montagem de Antonio Carlos Rebesco, em cartaz no Teatro Abril em 2002, estrelada por Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos.


CHICAGO
Danielle Winits e Adriana Garambone foram as estrelas da versão brasileira do musical, ao lado de Daniel Boaventura. O espetáculo estreou no Teatro Abril, em São Paulo, em 2002.


OS MISERÁVEIS
Grandes nomes do teatro musical brasileiro, Marcos Tumura, Saulo Vasconcelos, Alessandra Maestrini e Sara Sarres fizeram parte da montagem de 2001 no Teatro Abril em São Paulo.


RENT
O musical da Broadway teve André Dias, Alessandra Maestrini, Jarbas Homem de Mello, entre outros, no elenco brasileiro. Estreou no Teatro Ópera, em São Paulo, em 1999, com direção de Billy Bond.

Comentários

comments