Plantão

5x Comédia faz duas sessões no Rio – agora com Katiuscia Canoro

“5x Comédia” retorna ao Rio para duas únicas apresentações nos dias 15 e 16 de junho – sábado às 20h e domingo às 18h – no Teatro Riachuelo, na Cinelândia. Desta vez, há uma novidade no elenco, Katiuscia Canoro (de “Labirinto”), que vem participando da turnê do espetáculo pelo Brasil. Bruno Mazzeo (de “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”), Debora Lamm (de “Por Favor, Venha Voando”), Fabiula Nascimento (de “Enfim, Nós”) e Lucio Mauro Filho (de “O Mágico de Oz”) completam o quinteto.

A comédia é dividida em cinco blocos – cada um escrito por um dramaturgo e representado por um artista diferente. Os textos são de Antonio Prata (de “Nu de Botas”), Julia Spadaccini (de “Euforia”), Jô Bilac (de “Insetos”) e Pedro Kosovski (de “Eu, Moby Dick”). A direção de Hamilton Vaz Pereira (de “Recital da Onça”) e Monique Gardenberg (de “”).

– O “5 X Comédia” foi montado por pessoas que fizeram a minha cabeça desde sempre. Quando Monique ligou eu topei mesmo sem saber o que era, porque trabalhar com ela já era desejo antigo. Quando soube o que era, meus olhos brilharam. Dividir o palco com amigos queridos e parceiros de outros carnavais, trazendo de volta um espetáculo que marcou uma geração, e poder mostrá-lo para as novas gerações é um dos pontos mais charmosos da minha carreira até agora. – diz Bruno Mazzeo.

O espetáculo existe desde os anos 1990, quando foi visto por mais de 450 mil espectadores. Essa é a primeira montagem do século XXI, com novos esquetes e um novo elenco. “Quem viu lá atrás pode querer comparar, e isso é um perigo. Mas a nova versão não se amedronta, é o que se percebe nos textos que recebemos e na vitalidade que está sendo mostrada por cada intérprete”, diz o diretor Hamilton.

Comentários

comments