Plantão

A Invenção do Nordeste, vencedor em todas premiações, volta ao Rio em julho

O espetáculo “A Invenção do Nordeste”, sucesso na temporada de premiações deste ano, retorna ao Rio de Janeiro em julho. O Grupo Carmin, do Rio Grande do Norte, anunciou que fará uma nova temporada na cidade, marcada no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes. Detalhes sobre as sessões serão divulgados em breve.

(Foto: Rogério Alves)

A peça é baseada em uma tese de doutorado acerca dos estereótipos construídos em torno dos “nordestinos” – gentílico que reduz em uma única palavra a diversidade de vários estados do Brasil. Na história, escrita por Henrique Fontes e Pablo Capistrano, dois atores do Rio Grande do Norte disputam o papel de “nordestino” em um filme do Rio de Janeiro. Eles têm que provar quem é mais “nordestino” e isso os leva para uma pesquisa profunda sobre suas raízes com o preparador.

A montagem tem Henrique Fontes, Mateus Cardoso e Robson Medeiros no elenco e Quitéria Kelly na direção. Ela foi agraciada com os prêmios Shell (de melhor autor), Cesgranrio (de melhor espetáculo), APTR (melhor autor e ator em papel coadjuvante) Botequim Cultural (de melhor autor) e Humor (melhor texto, direção e peça).

Comentários

comments