A Visita da Velha Senhora, com Denise Fraga, estreia no Rio em março – Teatro em Cena
Plantão

A Visita da Velha Senhora, com Denise Fraga, estreia no Rio em março

Um ano e meio após apresentar “Galileu Galilei” no Rio de Janeiro, a atriz Denise Fraga retorna à cidade com seu mais novo espetáculo, “A Visita da Velha Senhora”. É uma peça do suíço Friedrich Dürrenmatt (1921-1990), com adaptação da própria Denise, em parceria com Maristela Chelala e a tradutora Christine Rörig. A temporada será no Teatro Sesc Ginástico, no Centro, de 1º até 25 de março, com sessões de quinta a domingo.

(Foto: Divulgação)

No palco, a atriz vive a bilionária Claire Zahanassian, que faz uma proposta indecente aos pobres moradores de Güllen: ela doará um bilhão para ajudar a cidade arruinada, caso alguém mate Alfred Krank, o homem por quem ela foi apaixonada e a abandonou na juventude. Como ninguém aceita a oferta de primeira, ela se hospeda na cidade, confiante que alguém mudará de ideia. O texto de Dürrenmatt propõe uma reflexão sobre a fragilidade moral quando o assunto é dinheiro.

O espetáculo, com direção de Luiz Villaça (de “A Descida do Monte Morga”), fez temporada em São Paulo e seguirá em turnê. Em abril, fará apresentações no Festival de Curitiba. No elenco, além de Denise Fraga, constam mais 11 atores. Na capital paulista, Tuca Andrada (de “Orlando Silva – Nada Além”) e Ary França (de “Galileu Galilei”) foram alguns destaques da montagem, mas o elenco pode sofrer alterações na temporada carioca. Informações oficiais ainda serão divulgadas.

(Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h; dom, 18h. R$ 30. 120 min. Classificação: 14 anos. Até 25 de março. Teatro Sesc Ginástico – Avenida Graça Aranha, 18 – Centro. Tel: 2279-4027.

Comentários

comments