Plantão

Aderbal Freire-Filho dirige José Loreto em novo espetáculo

Após anos dedicados intensamente à TV, José Loreto vai voltar ao teatro. O ator, que esteve na peça teen “Garotos” em 2012, integra o elenco de “A Paz Perpétua”, nova assinatura do diretor Aderbal Freire-Filho (de “Incêndios”). É uma dramaturgia espanhola, que estreia no sábado (22/10), no Oi Futuro Flamengo, como parte do Tempo_Festival, e faz temporada até 11 de dezembro. Na peça, José interpreta um cão chamado John-John.

(Foto: Nil Caniné)

(Foto: Nil Caniné)

O texto, escrito pelo espanhol Juan Mayorga e traduzido por Aderbal, é uma fábula protagonizada por cachorros. Na história, três cães disputam uma coleira branca, que só é dada à elite canina de combate ao antiterrorismo. Só há um humano na trama. “Essa proposição do autor de criar uma cena entre não humanos é a primeira evidência de que se trata de uma peça de teatro contemporâneo (o que às vezes se chama nova dramaturgia): o teatro que confia francamente na imaginação do espectador. Esses cães que pensam, que agem, que sentem e que falam são os nossos personagens”, adianta o diretor.

No elenco, estão também Alex Nader (de “Caranguejo Overdrive”), Gillray Coutinho (de “Linda”), João Velho (de “A Santa Joana dos Matadouros”), Kadú Garcia (de “Galápagos”) e Manoel Madeira (de “Porcos com Asas”). Veja fotos dos ensaios:

(Foto: Nil Caniné)

(Foto: Nil Caniné)

(Foto: Nil Caniné)

(Foto: Nil Caniné)

_____
SERVIÇO: qui a dom, 20h. R$ 30. 90 min. Classificação: 14 anos. De 22 de outubro até 11 de dezembro. Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo. Tel: 3131-3060.

Comentários

comments