Amir Haddad receberá título de doutor honoris causa da UFRJ – Teatro em Cena
Plantão

Amir Haddad receberá título de doutor honoris causa da UFRJ

O diretor de teatro Amir Haddad (do grupo Tá Na Rua) vai receber a mais alta honraria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): o título de Doutor Honoris Causa. A cerimônia está marcada para quarta (13/2) às 17h no Salão Pedro Calmon do campus Praia Vermelha, na Urca. A atriz Renata Sorrah (de “Preto”) estará presente para prestar uma homenagem.

O título de Doutor Honoris Causa é concedido por universidades a personalidades pela relevância de suas obras para o Brasil. A honraria é entregue a pessoas que se destacaram tanto que, apesar de não terem o doutorado, são consideradas verdadeiras doutoras em suas áreas.

Amir Haddad tem mais de 60 anos de carreira e contabiliza mais de 250 espetáculos teatrais. Premiado diversas vezes, trabalhou com grandes nomes das artes cênicas e desenvolve há anos um trabalho voltado para o teatro de rua. Além disso, já foi professor na Escola de Teatro da Federação das Escolas Federais Isoladas no Estado do Rio de Janeiro (atual UNIRIO) e na Escola de Teatro Martins Penna.

Comentários

comments