Plantão

Andrea Dantas entra no elenco de As Crianças

A atriz Andrea Dantas (de “Casa Caramujo”) é a novidade do espetáculo “As Crianças” para a temporada no Teatro Firjan SESI Centro, que estreia na quinta (2/5). Ela substituirá Stela Freitas (de “O Último Lutador”), que atuou na primeira temporada, no Teatro Poeira, em Botafogo. O restante do elenco segue igual: Analu Prestes (de “Tom na Fazenda”) e Mario Borges (de “Ivanov”).

(Foto: Victor Hugo Ceccato )

Na história, Andrea dá vida à física nuclear Rose, uma antiga colega de profissão do casal Dayse e Robin, que aparece de surpresa, após 40 anos sem contato, na casa deles, em uma região inóspita. Sua visita causa uma inquietação no casal e resgata memórias nem tão agradáveis, mas nada tão pesado quanto a proposta que ela tem para fazer aos dois.

A peça foi escrita pela dramaturga inglesa Lucy Kirkwood, refletindo sobre a energia nuclear, e traduzida por Diego Teza. A montagem tem direção de Rodrigo Portella (de “Tom na Fazenda”), que optou por colocar o elenco dizendo as rubricas. “O texto de Lucy Kirkwood me parece ser uma dessas obras que dispensaria a concretude da cena”, diz o diretor, “gosto de contar com a imaginação do público”.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h; dom, 18h. R$ 40. 100 min. Classificação: 14 anos. Até 2 de junho. Teatro Firjan SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4163.

Comentários

comments