Plantão

Após debandada geral, veja como fica o elenco da peça A Atriz

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O espetáculo “A Atriz” se tornou notícia muito antes da estreia por uma debandada geral em seu elenco, incluindo a saída da atriz e idealizadora do projeto Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”). Mas a situação foi contornada. A assessoria de imprensa da peça finalmente divulgou a nova ficha técnica, encabeçada por Betty Faria (de “Shirley Valentine”). Agora, o espetáculo é vendido como “uma comemoração dos 50 anos de carreira” da atriz, que foi chamada de última hora para substituir Marília. Os ensaios estão ocorrendo para que a estreia ocorra no dia 7 de maio, no Teatro do Leblon.

Do elenco original do projeto, ficaram apenas Pedro Gracindo (de “Clandestinos”) e Cacau Hygino (de “O Amigo Oculto de Augusto Boal”). Para a reformulação, a Montenegro e Raman convidou Giuseppe Oristanio (de “Doidas e Santas”), Bemvindo Sequeira (de “Dona Encrenca, Só Muda o Endereço”), Stella Freitas (de “Querida Mamãe”) e Gabriel Gracindo (de “Os Canastrões”). Na história, escrita por Peter Quilter, Betty é a famosa atriz Lydia Martin, que está no camarim de sua última apresentação no teatro, decidida a se aposentar e se mudar para fora do país. Acompanhada de sua camareira (Stela), ela recebe a visita de várias pessoas: o noivo (Bemvindo), o ex-marido (Giuseppe), o filho (Pedro), o agente (Cacau) e o diretor da peça (Gabriel).

O elenco novo:

Antes, Lydia Martin seria vivida por Marília Pêra; a camareira seria sua irmã Sandra Pêra (de “Cabaret Melinda”); o noivo, Maurício Sherman; o ex-marido, Gracindo Jr (de “Os Canastrões”); e o diretor, Ricardo Graça Melo (de “Um Lobo Nada Mau”). Segundo a diretora Bibi Ferreira, que se afastou e retornou ao projeto, a protagonista deixou a peça por problemas de saúde. Mas o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, revelou problemas nos bastidores envolvendo exigências e divergências diversas, que teriam motivado também a saída dos outros atores, por um mal estar geral.

Elenco completo antes da debandada (Foto: Montenegro e Raman)

Elenco completo antes da debandada (Foto: Montenegro e Raman)

Por conta dessas mudanças todas, a estreia foi adiada em três fins de semana – suficientes para reformulação e ensaio com o novo elenco. A temporada começará no dia 7 de maio e haverá uma sessão fechada para convidados no dia 8.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21; dom, 20h. R$ 100. Classificação: 14 anos. Teatro do Leblon – Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700.

Comentários

comments