Atores convidam público para leitura de peça de Naum Alves de Souza – Teatro em Cena
Plantão

Atores convidam público para leitura de peça de Naum Alves de Souza

A 3ª edição do ciclo de leituras “Todas as Noites São de Sonhos” começa na segunda (26/2), às 20h. Os atores Rodrigo Pandolfo (de “Céus”), Thais Belchior (de “Ponte Golden Gate”), Thelmo Fernandes (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”), Stella Freitas (de “A Atriz”), Felipe Frazão (de “Terra Papagalli”), Alexandre Lino (de “O Porteiro”) e Luisa Thiré (de “A Guerra Não Tem Rosto de Mulher”) se reunirão no palco do Solar de Botafogo para a leitura da peça “Aquele Ano das Marmitas”, de autoria de Naum Alves de Souza (1942-2016). O ingresso é a doação de alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Projeto Sonhar Acordado, atuante em hospitais, casas de apoio, instituições e orfanatos.

(Fotos: Divulgação)

“Aquele Ano das Marmitas” é uma peça de 2002 sobre segredos de família que se tornam fragmentos confusos nas cabeças das pessoas, por não serem comentados ou contados com clareza. Nas palavras do autor, “tios que não eram bem tios, amantes cujos nomes não pronunciavam em nossas presenças, crimes cometidos sabe Deus por quem, avós loucas, bebês desaparecidos, fotos de gente com olhar estranho, retratos de mortos perpetuados ‘como se estivessem dormindo'”. O texto terá direção de Gustavo Wabner (de “Politicamente InCorretos”).

Nesta edição do ciclo de leituras, promovido pelas produtoras Vânia Ferreira e Athenea Bastos e o produtor de elenco Guilherme Gobbi, estão programadas mais quatro peças, incluindo uma inédita de Newton Moreno, com direção de João Fonseca (de “Pressa”). As datas dos próximos encontros serão anunciadas em breve.

_____
SERVIÇO: seg, 20h. Entrada: alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas. Dia 26 de fevereiro. Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. Tel: 2543-5411.

Comentários

comments