Atores participam da primeira leitura de Meu Destino É Ser Star – Teatro em Cena
Plantão

Atores participam da primeira leitura de Meu Destino É Ser Star

Myra Ruiz, Gabriel Falcão e Jessica Ellen (Foto: Felipe Panfili)

As produtoras Aventura Entretenimento e Em Foco reuniram pela primeira vez o elenco do mais novo musical “Meu Destino é Ser Star” na última segunda (12/11), no Teatro Adolpho Bloch, na Glória. O musical terá como trilha sonora músicas de Lulu Santos embalando dez jovens que estão em busca de ‘ser star’. Ele pretende mostrar ao espectador toda a construção do gênero no teatro, desde as audições, passando pelas angústias e as conquistas, levando para a ficção teatral um sonho tão comum a cada ator, em especial para quem busca uma carreira nesse mercado, cada vez mais competitivo.

No encontro, foi revelada a trama que vai mover o musical e o elenco, além de algumas surpresas para o público e profissionais do teatro, que serão divulgadas em breve. Os personagens serão homônimos dos atores, por uma questão artística, já que todos do elenco, assim como os personagens, também estão em busca do tão almejado ‘lugar ao sol’ e de seus sonhos. O musical contará com uma banda de quatro músicos e um DJ, e promete versões surpreendentes das músicas. O figurino de Bruno Perlatto terá estética dos anos 80/90, com elementos atemporais, cores fortes e contrastes com o preto para contrastar um pouco em cena com os demais elementos.



Em “Meu Destino é Ser Star”, Jéssica (Jéssica Ellen, de “Pineal – Ritual Cênico”) e Gabriel (Gabriel Falcão, de “Les Misérables”) serão o casal central que romperá após Jéssica receber uma proposta para trabalhar com música fora do país. Gabriel encontra Myra (Myra Ruiz, de “Wicked”), com quem realiza seus sonhos tanto de carreira quanto pessoais, e tudo se abala quando Helga (Helga Nemeczyk, de “Chaplin, o Musical”) encontra Jéssica e a traz de volta para fazer parte do elenco do musical que está montando. Jéssica e Gabriel, então, se reencontram. A história promete trazer romance, amizades, amores, família e, principalmente, muita música para embalar cada momento de forma que o público se identifique.

Um dos integrantes do elenco, Mateus Ribeiro (de “Peter Pan”) está bastante empolgado com o seu quinto trabalho junto à Aventura. “É uma equipe muito pequena, então isso dá um espaço pra cada um mostrar seu trabalho, e são pessoas com quem eu já trabalhei e outras que eu conheço o trabalho há um tempo. É uma equipe artística muito legal”, conta o ator.

Victor Maia, Carol Botelho e Mateus Ribeiro (Foto: Felipe Panfili)

Jéssica Ellen, que fez papéis marcantes na televisão, como Rose na minissérie “Justiça” e Daiane na série “Assédio”, fala sobre a experiência de estrear em um musical: “eu acho que todo personagem é muito desafiador, e eu estou bem insegura de estar fazendo um musical. Eu já fá fiz alguns testes e é sempre uma aventura começar um novo personagem, então eu tô muito curiosa e querendo que dê certo, mas com um pouco de medo, que é natural quando se conhece um novo personagem”.

O talentoso e multitarefas Victor Maia (de “Ayrton Senna – O Musical”), além de atuar, é o coreógrafo e diretor de movimento do espetáculo. Ter que separar três visões, a do seu personagem, o que é cênico e as individualidades de cada personagem são o grande desafio. “Trazer um pouco dessa cultura pop da música do Lulu no corpo é o grande desafio. Como encontrar a identidade corporal desses números sem perder a potência do pop/rock e sendo original? Porque todo mundo já viu rock dançado em cena. Você tem ‘Rock Of Ages’, ‘We Will Rock You’, são linguagens. E como você as redescobre e coloca num palco defendendo Lulu Santos, uma companhia de teatro musical e um espetáculo autoral que é o ‘Meu Destino é Ser Star’? Então, pra mim, o meu grande desafio é esse”.

Marina Palha, Jessica Ellen e Myra Ruiz (Foto: Felipe Panfili)

E Lulu Santos? Jéssica Ellen tem um vínculo pessoal com seu repertório. “Tem algumas músicas do Lulu que marcaram muito a minha vida. ‘Certas Coisas’, por exemplo, marcou muito a minha adolescência e o início da minha fase como mulher. Têm algumas músicas que são sucessos absolutos e eu tenho uma relação de muito afeito com essas músicas que me lembram muitas coisas da minha vida”, diz. Victor Maia também se declara fã do músico. “Eu sou completamente apaixonado pelo Lulu Santos!”, diz o ator e coreógrafo, “acho que comecei a escutar quando tinha uns 10 anos, e eu adorava o jeito dele como performer, as músicas dele, ouvia direto no walkman [sou dessa época! rs], eu ia em todos os shows que eu podia e acho que eu sei todas as músicas dele. Se não são todas, pelo menos 90% eu sei. Ainda mais agora nesse atual momento dele, que ele se coloca socialmente como gay, a minha admiração por ele cresceu muito e ele sempre conversou bem com esse público”.

Durante o encontro, foi feita a primeira leitura do musical, revelando as músicas que serão cantadas pelo elenco e sua ordem na história. “Toda Forma de Amor”, “Tudo Bem” e “Lei da Selva” estão confirmadas.Foi uma experiência muito interessante, porque o Teatro em Cena pôde descobrir a obra junto com os atores, que estavam vendo e sentindo tudo pela primeira vez. Além dos nomes citados, completam o time Carol Botelho (de “Peter Pan”), Marina Palha (de “S’imbora, O Musical – A História de Wilson Simonal”), Ana Elisa Schumacher (de “Chacrinha – O Musical”) e Leonardo Senna (de “Ayrton Senna – O Musical”). “Eu espero que seja divertido”, diz a protagonista Jéssica Ellen, “como é uma coisa que eu nunca fiz, espero que eu possa me divertir com essa experiência”. Já o diretor Renato Rocha (o mesmo de “Ayrton Senna – O Musical”) resume em poucas palavras o que se pode aguardar do musical: “no momento que a gente tá vivendo hoje, falar de amor e falar de sonho é o melhor que a gente pode fazer como artista”.

A previsão de estreia de “Meu Destino é Ser Star”, apresentado pelo Ministério da Cultura e pela SulAmérica e patrocinado pela Riachuelo, é para janeiro de 2019 no Teatro Riachuelo no Rio de Janeiro.

(Foto: Felipe Panfili)

Comentários

comments