+ TeatroColuna Social

Bel Garcia, da Cia. dos Atores, morre de câncer no cérebro

A atriz e diretora Bel Garcia, uma das fundadoras da Cia. dos Atores, faleceu na quarta (25/11), com 48 anos, vítima de um câncer no cérebro. Ela estava internada há uma semana no hospital Copa D’Or, combatendo a doença, diagnosticada há três anos. O velório aconteceu nesta quinta (26/11), no Cemitério do Caju, com a presença da classe artística.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A doença não impediu Bel de continuar ativa na profissão. Nos últimos anos, ela dirigiu com Susana Ribeiro o aclamado “Conselho de Classe”, que recebeu vários prêmios e foi também sucesso de público. Além desse, ela assinou a direção do espetáculo “Beije Minha Lápide”, também premiado. Ambas foram peças escritas pelo jovem dramaturgo Jô Bilac.

A Cia. dos Atores existe desde 1988, por uma iniciativa de Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Susana Ribeiro e Enrique Diaz. No aniversário de 25 anos do grupo, em 2013, Bel disse que se sentia com mais autonomia. “Foi bem saudável que cada um buscou os caminhos e desejos. E isso foi mudando. No começo, nós éramos jovens, então, todo mundo tinha desejos que nem sabia. Ao longo do tempo foram se definindo. Nós fomos amadurecendo”, declarou.

Comentários

comments

Share: