Bibi Ferreira anuncia aposentadoria: leia o comunicado! – Teatro em Cena
Plantão

Bibi Ferreira anuncia aposentadoria: leia o comunicado!

(Foto: Reprodução / Instagram)

Vai deixar saudade: Bibi Ferreira anunciou sua aposentadoria artística por meio de um post no Facebook. A atriz e cantora, atualmente com 96 anos, não tem mais a energia necessária para fazer apresentações, viagens e conceder entrevistas. “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”, declarou a artista no comunicado.

O porta-voz de Bibi explicou que essa é uma recomendação médica, porque ela passou por três internações neste ano, “sempre em função de infecções oportunistas e exames”. Até o ano passado, ela estava fazendo shows, com a anunciada última turnê, “Por Toda a Minha Vida”. “Por sua decisão e vontade, ela prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por e-mail, como vínhamos fazendo recentemente. Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite”, diz o post no Facebook.

(Foto: Divulgação)

Leia o comunicado na íntegra:

UM NOVO MOMENTO NA VIDA DA BIBI

Amigos, venho conversar com vocês sobre o novo momento de vida que Bibi se encontra e como são seus dias hoje.
Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional.
Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar.
Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco .
Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por email, como vínhamos fazendo recentemente.
Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite.
Sempre que estamos juntos ela quer saber se ainda perguntam por ela. Eu digo que sempre, e muito. Algumas vezes leio mensagens do facebook e ela fica muito feliz e muitas vezes da boas gargalhadas com o que ouve.
Ela me pediu que destacasse o amor que sempre teve pela sua carreira e pelo público. Tudo que fez, esse tempo todo, foi com muito amor, perseverança e determinação. Pediu que falasse do amor que tem pela família e pelos amigos.
Aos seus companheiros de palco, de tantos e tantos anos, um agradecimento profundo por tudo que viveram e fizeram.
Suas palavras: “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”

Procópio e Bibi Ferreira (Foto: TV Globo)

Filha de Procópio Ferreira (1898-1979), Bibi Ferreira estreou nos palcos com 24 dias de vida, substituindo uma boneca. Mas ela considera sua estreia profissional aos 18 anos, quando fez o espetáculo “La Locandiera”. Com 22 anos, ela já comandava sua própria companhia teatral. Bibi fez sucesso em musicais como “My Fair Lady”, “Hello Dolly”, “O Homem de la Mancha”, “Gota D’Água” e “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”. Com seus shows como cantora, interpretou o repertório de Edith Piaf, Frank Sinatra, clássicos do jazz e da música popular brasileira. Até na Broadway, ela se apresentou.

Considerada a grande dama do teatro brasileiro, a artista foi homenageada em 2003 pela escola de samba Unidos do Viradouro e, neste ano, pelo espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical”. No palco, coube à atriz Amanda Acosta (de “My Fair Lady”) interpretá-la da infância até os 90 anos. A última aparição pública de Bibi Ferreira foi justamente quando foi ao Teatro Oi Casa Grande assistir à biografia musical em março.

Comentários

comments