Especial Festival de Curitiba

Bibi Ferreira ganha homenagem no Festival de Curitiba

(Foto: Daniel Sorrentino)

CURITIBA – Falecida em fevereiro, Bibi Ferreira (1922-2019) deve ganhar uma série de homenagens ainda em 2019. O Festival de Curitiba, o maior do país com 13 dias de programação incluindo mais de 400 espetáculos, vem recebendo elogios pelo “Espaço Bibi Ferreira”, concebido pela equipe de comunicação do festival. O ambiente é inspirado na carreira da atriz e conta com fotos e quadros com frases marcantes dela, como “minha intenção é sempre agradar o público” e “eu vivo, simplesmente, e fico feliz por ter uma obra que permanecerá muito além de mim”.

Tudo foi minuciosamente pensado. Os móveis seguem a linha clássica que agradava à Bibi, mais favorável a reutilização do que compra de mobília nova. Dá até para se sentir mais próximo dela. “Uma das cores de destaque que utilizamos no espaço é do vestido que ela usou no show da sua última turnê em Curitiba, por exemplo”, explica o designer Gustavo Fraga, responsável pela concepção do ambiente com a designer Jordana Fraga e a arquiteta Manuella de Fraga.

O espaço fica no 11º andar do Hotel Mabu Curitiba Business, próximo ao Teatro Guaíra. Com 60m², o local recebe artistas, produtores e jornalistas para coletivas de imprensa quase diárias.

(Foto: Daniel Sorrentino)
(Foto: Daniel Sorrentino)

Comentários

comments