Plantão

Bibi Ferreira retorna à direção geral de A Atriz, agora sem Marília Pêra

Uma entrevista da Bibi Ferreira para a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, nesta semana, trouxe mais novidades sobre os bastidores da peça “A Atriz”, que teve sua estreia adiada por mudanças repentinas em sua ficha técnica, incluindo a saída da protagonista Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”). Bibi, que havia se afastado da direção do espetáculo, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, disse – como nada se tivesse acontecido – que seguirá na função. “Ainda não ensaiamos [com Betty Faria, a substituta]. A Dona Paula, assistente geral, está repassando tudo que fizeram com a Dona Marília para a Betty. Depois, eu vou só lapidar. É como uma direção geral”, explicou.

Marília Pêra e Bibi Ferreira nos ensaios, antes dos afastamentos (Foto: Reprodução / Instagram Leona Cavalli)

Marília Pêra e Bibi Ferreira nos ensaios, antes dos afastamentos (Foto: Reprodução / Instagram Leona Cavalli)

Bibi havia se desligado da peça, produzida pela Montenegro e Raman, antes mesmo de Marília Pêra. A atriz só anunciou sua saída uma semana antes da estreia no Teatro do Leblon, o que causou o inevitável adiamento. Segundo Leo Dias, o motivo para o afastamento foi uma série de problemas e divergências nos bastidores. Ele chegou a falar em estrelismo. Mas Bibi conta outra história. “Infelizmente, Marília saiu. O que me deixou muito triste. Mas é porque ela não está bem de saúde, não está 100% bem para ficar uma peça inteira em cena, quase uma hora e meia em pé, sem sair. É muito pesado. Acho que foi isso”, declarou ao jornal.

Vale destacar que Marília Pêra foi a idealizadora do projeto, e tradutora da dramaturgia de Peter Quilter. Foi ela quem buscou a Montenegro e Raman e sugeriu Bibi para a direção. Sandra Pêra (de “Cabaret Melinda”) e Ricardo Graça Mello (de “Um Lobo Nada Mau”), respectivamente sua irmã e seu filho, também estavam no elenco e o abandonaram por “não se sentiram à vontade de continuar no projeto” sem ela. Maurício Sherman, ator convidado, também saiu. Tantos abandonos vão de encontro à versão de Bibi: dificilmente, todos se afastariam da produção por causa da doença de uma colega de elenco.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A assessoria de imprensa do espetáculo aguarda uma definição melhor do rumo dos projetos para divulgar maiores informações. José Possi Neto (de “Crazy For You”), por exemplo, foi noticiado como substituto da Bibi Ferreira na direção. Com a permanência dela, é ele quem deve ter se desligado da produção.

A trama de “A Atriz” narra os bastidores de uma peça. Na história, Lydia Martin é uma atriz consagrada, mas cansada de sustentar várias pessoas com seu trabalho. Por conta disso, ela decide aceitar a vida de luxo oferecida por um banqueiro suíço e, assim, fazer sua última apresentação nos palcos. Gracindo Jr. (de “Canastrões”), Pedro Gracindo (de “Clandestinos”) e Cacau Hygino (de “O Amigo Oculto de Augusto Boal”) também estavam no elenco original.

Comentários

comments