Plantão

Bruno Narchi prepara montagem do musical Rent no Brasil

Os fãs de teatro musical poderão ver “Rent” no Brasil ainda neste ano. O ator Bruno Narchi (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) possui os direitos de montagem no país, e o projeto atualmente está em fase de captação. Os detalhes ainda são mantidos em segredo, mas Bruno pretende reunir a imprensa nos próximos meses para contar novidades. De qualquer forma, já há uma página no Facebook, criada para alimentar o burburinho e atrair atenção para o espetáculo. 1,2 mil pessoas acompanham as atualizações da fanpage.

Bruno Narchi: a frente do projeto (Foto: Reprodução / Facebook)

Bruno Narchi: a frente do projeto (Foto: Reprodução / Facebook)

Bruno é graduado em Comunicação Social pela ESPM e ator com experiência em musicais. Ele atualmente ensaia para “Cinderella”, de Rodgers & Hammerstein, que estreará no dia 11 de março em São Paulo, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho (os mesmos de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”). O ator foi escolhido para interpretar o Príncipe Thoper, depois de ter feito peças como “Mamma Mia!”, “Fame”, “Rock in Rio – O Musical” e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”.

A montagem de “Rent” comemorará os 20 anos do espetáculo, que estreou em 1996 no off-Broadway antes de passar para a Broadway. O musical, com dramaturgia e músicas de Jonathan Larson (1960-1996), usa o rock para contar a história de um grupo de boêmios lutando para sobreviver no East Village, em Nova York, em meio aos fantasmas do HIV/AIDS, da dependência química e do preconceito. A peça trata de drogas, desemprego e liberdade sexual. O original da Broadway recebeu o Prêmio Pulitzer, quatro Tony Awards, gerou um filme em 2005 e dezenas de montagens em outros países.

No Brasil, “Rent” pôde ser visto em 1999, em São Paulo, com Jarbas Homem de Mello (de “Chaplin, o Musical”), André Dias (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) e Alessandra Maestrini (de “Yentl Em Concerto”) no elenco. Desde então, não foi mais remontado, a não ser em ambiente universitário e em cursos de prática de montagem. Relembre:


Comentários

comments