Plantão

Caminhão com figurinos do musical MPB é assaltado

Era para ser dia de estreia, mas a produção de “MPB – Musical Popular Brasileiro” teve que lidar com um susto: o caminhão com os figurinos e equipamentos da montagem foi extraviado na estrada chegando ao Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo e confirmada pela fanpage do espetáculo, que “pede solidariedade, entendimento e principalmente apoio com essa fatalidade no início da nova temporada no Rio de Janeiro”. A estreia foi adiada para o dia 17 de agosto no Teatro Sesc Ginástico, no Centro.

(Foto: Érik Almeida)

Roubos de cargas têm sido corriqueiros no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, foram 729 casos registrados em julho. Em março, o caminhão com os figurinos da cantora Katy Perry – que estava no país com sua turnê – também foi alvo de criminosos. A popstar, contudo, teve mais sorte: os bandidos desistiram do assalto quando viram o conteúdo do caminhão. O problema não é exclusivo do Rio, porém. Em janeiro, o caminhão que transportava os equipamentos do show do Caetano Veloso foi roubado na Bahia. Continha cenário, figurino, equipamentos técnicos e instrumentos musicais.

“MPB – Musical Popular Brasileiro” tem dezenas de figurinos. Todos assinados por Fabio Namatame, um dos mais requisitados figurinistas de teatro em São Paulo. O espetáculo traz Negra Li (de “Jesus Cristo Superstar”), Érico Brás (de “Forrobodó”) e Reiner Tenente (de “Cantando na Chuva”) no elenco, com direção de Jarbas Homem de Mello (de “Constellation”).

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 19h; dom, 18h. R$ 30 (ou R$ 7,50 para associados Sesc). 105 min. Classificação: 12 anos. De 17 de agosto até 9 de setembro. Teatro Sesc Ginástico – Avenida Graça Aranha, 187 – Centro. Tel: 2279-4027.

Comentários

comments

Share: