Plantão

Carolina Pismel entra no elenco do musical Dançando no Escuro

(Foto: Divulgação)

A reestreia do musical “Dançando no Escuro”, marcada para 19 de abril no Teatro SESI Centro, terá novidades no elenco. A atriz Carolina Pismel (de “A Peça Escocesa”) fará parte do espetáculo, que é uma adaptação do filme homônimo de Lars von Trier estrelado pela cantora Björk. A montagem brasileira marcará a estreia de Carolina no teatro musical. Ela substituirá Cyria Coentro (de “Love”) no papel de melhor amiga da protagonista.

Indicada aos prêmios Botequim Cultural (por “ELA”) e APTR (por “Beije Minha Lápide”), a atriz é membro da Cia. OmondÉ, assim como Juliane Bodini (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”), idealizadora e protagonista do musical. Pensando nisso, não é tão surpreendente sua incursão em “Dançando no Escuro”, que tem direção da renomada atriz Dani Barros (de “Estamira”) e direção musical de Marcelo Alonso Neves (de “Renato Russo, o Musical”).

(Foto: Foto: Elisa Mendes)

– Musical vai reestrear sem patrocínio

O espetáculo conta a história de uma imigrante tcheca, mãe solteira, com crescente cegueira, que se muda para o interior dos Estados Unidos para trabalhar em uma fábrica e juntar dinheiro para a cirurgia que impedirá seu filho de ficar cego como ela. Enfrentando diversos obstáculos e dificuldades, ela persiste sem exaltações e tem no mundo dos musicais seu escape. O filme estreou em 2000 no Festival de Cannes, levando os prêmios de melhor filme e melhor atriz (para Björk). Por seu trabalho na trilha sonora, Björk também foi indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Grammy.

A adaptação teatral estreou no Rio de Janeiro em 2017 e rendeu o Prêmio Botequim Cultural de melhor atriz de musical para Juliane Bodini. O espetáculo também recebeu nomeações ao Shell, APTR e Cesgranrio, firmando-se como um dos destaques do ano.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h; dom, 18h. 120 min. Classificação: 14 anos. De 19 de abril até 20 de maio. Teatro SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4164.

Comentários

comments