Plantão

Cássia Kis fará curta temporada de solo poético na Barra

(Foto: Gal Oppido)

A atriz Cássia Kis (de “O Zoológico de Vidro”) faz seu retorno aos palcos, depois de dez anos, com o solo poético “Meu Quintal É o Maior do Mundo”. O espetáculo, baseado na obra do poeta Manoel de Barros (1916-2014), chega ao Rio de Janeiro neste mês de março para uma curta temporada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre os dias 21 e 24. Serão apenas quatro sessões, com ingressos a R$ 120!

No palco, Cássia Kis dá vida a vários textos de Manoel de Barros, extraídos do livro “Memórias Inventadas”, acompanhada de música ao vivo. A montagem é intimista e conta com direção de Ulysses Cruz – o mesmo do último espetáculo feito pela atriz, em 2009.

A relação dela com a obra do poeta é estreita desde os anos 1980. Cássia Kis foi amiga do escritor e se correspondeu com ele por anos. Ela conta que, logo que se conheceram, houve uma empatia imediata. Cássia acredita que, se ele estivesse vivo, gostaria muito do espetáculo.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 20h. R$ 120. Classificação: livre.De 21 até 24 de março. Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca. Tel: 3325-0102.

Comentários

comments