.Seleção de Elenco

Möeller e Botelho abrem inscrições para audições de A Noviça Rebelde

Charles Möeller e Claudio Botelho estão tirando seus projetos do papel. Um dia após a estreia do musical “Se Meu Apartamento Falasse” no Rio de Janeiro, a dupla abre inscrições para as audições de “A Noviça Rebelde”. O espetáculo será remontado em 2018, com estreia marcada para maio em São Paulo e prevista para julho no Rio de Janeiro. Há oportunidades para crianças, adolescentes e adultos.

Kiara Sasso na montagem brasileira de 2008 (Foto: Site Oficial Möeller e Botelho)

A produção busca homens e mulheres entre 18 e 60 anos para ensemble e diversos personagens, tais como Madre Superiora (atriz/cantora entre 40 e 60 anos), Tio Max (ator/cantor entre 45 e 60 anos), Baronesa (atriz/cantora entre 30 e 45 anos), Rolf (ator/cantor entre 18 e 22 anos), Liesl (atriz/cantora entre 18 e 20 anos). Os interessados devem enviar currículo completo com foto recente de rosto e corpo e link de vídeo cantando uma canção de musical (não precisa ser profissional) para anovicarebelde@atelierdecultura.com.br até o dia 26 de dezembro. A audição vai ocorrer no Teatro Renault, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de janeiro.

No caso das crianças, as oportunidades são para meninas de 6 a 16 anos e meninos de 9 a 16 anos. Não é necessária inscrição prévia. A produção receberá as crianças para inscrição presencial no dia 9 de janeiro, no Teatro Renault, entre 11h e 12h30. Não serão aceitas inscrições após este horário.

Julie Andrews com o elenco infantil do filme (Foto: Reprodução)

“A Noviça Rebelde”, ou no inglês “The Sound of Music”, é um musical clássico de Richard Rodgers & Oscar Hammerstein II. Ambientado na Áustria tomada pelo nazismo, acompanha a história da noviça Maria, incapaz de se adaptar à rotina do convento e enviada para trabalhar como governanta no casarão do Capitão Georg von Trapp, viúvo e pai de sete filhos. A montagem da Broadway estreou em 1959 e ganhou cinco Tony Awards, incluindo melhor musical e melhor atriz de musical (para Marty Martin). A história também foi adaptada para o cinema pelo diretor Robert Wise, em filme protagonizado por Julie Andrews em 1965, vencedor de cinco Oscars.

No Brasil, o musical foi montado em 2008 por Möeller e Botelho e marcou a reinauguração do Teatro Oi Casa Grande. A nova montagem vai celebrar o 10º aniversário deste feito. Para levantar o “revival”, Möeller e Botelho fecharam parceria com o Atelier de Cultura, a mesma produtora que montou “O Homem de la Mancha”. Os nomes dos escolhidos para viverem Maria e Georg von Trapp não foram divulgados, mas note que as audições não buscam ocupar essas vagas. A atriz mais cotada para viver a famosa noviça é Malu Rodrigues (de “Se Meu Apartamento Falasse”), que não esconde a vontade de viver o papel. “Tem um valor sentimental para mim, porque foi meu primeiro musical com o Claudio e o Charles [quando ainda era criança]”, ela diz.

Comentários

comments