Cinderela, de José Wilker, tem sessões esgotadas em Teresópolis – Teatro em Cena
Plantão

Cinderela, de José Wilker, tem sessões esgotadas em Teresópolis

O infantil “Cinderela”, em versão escrita por José Wilker (1944-2014) e dirigida pela atriz Luisa Thiré (de “Feliz Por Nada”), fez duas apresentações em Teresópolis e foi um enorme sucesso. As sessões tiveram ingressos esgotados no Teatro Sesc Teresópolis no Dia das Crianças, e público excedente do lado de fora, que teve que voltar para casa sem conseguir assistir. “O público foi muito carinhoso, caloroso e receptivo. As crianças estavam fantasiadas de princesas e super-heróis”, conta o ator e produtor Gabriel Borges.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A viagem marcou o início da turnê do musical, que fez temporada no Teatro Ipanema no Rio. O elenco se mantém o mesmo. O único que não esteve em Teresópolis foi Bernardo Mesquita (de “Pulando a Cerca”), em decorrência de outros compromissos prévios. Ele foi substituído por André Lamoglia, seu stand in desde a estreia. O elenco traz também Anna Rita Cerqueira (de “Meninos e Meninas”), Vitor Thiré (de “Um Estranho No Ninho”), Marcelo Duque (de “É Vira-Lata Mas Não Tem Rabo Preso”), Rodolfo Abritta (de “Garotos”), Camila Matoso e os membros da República Amor de Chocolate, Gabriel Borges, Lairce Dias, Nathy Torres, Éryca Gonçalves e Lucas Liér.

Essa “Cinderela” tem como diferencial o texto adaptado do José Wilker, que mostra bichinhos entrando em um livro para ajudar a Cinderela a ir ao baile do príncipe. A primeira montagem ocorreu em 1994, e Luisa Thiré, a diretora atual, fazia parte do elenco. “Eu sempre quis muito dirigir esse espetáculo, e agora chegou a hora. Eu pedi autorização do Wilker, antes de ele falecer. Eu tenho guardado esse documento, esse presente que ele me deixou”, ela diz.

Comentários

comments